Guia de Carnaval > Moda

Customização de abadá: arrase no Carnaval com criatividade

Por Redação Doutíssima 02/02/2015

A customização de abadá é uma ótima alternativa para quem vai pular os quatro dias de Carnaval em fevereiro. O abadá é, na verdade, uma camiseta que identifica os integrantes de um bloco ou dão passe livre para camarotes fechados.

 

Customizar o abadá é uma forma de se diferenciar na folia dos blocos de Carnaval. Foto: iStock, Getty Images

Customizar o abadá é uma forma de se diferenciar na folia dos blocos de Carnaval. Foto: iStock, Getty Images

 

Estas camisetas geralmente são comuns e com tamanhos padrões. Por isso, podem ficar grandes e largas para muitas pessoas, principalmente nas mulheres. A customização de abadá é a saída mais simples para este problema, e também pode ter valores bem acessíveis.

Além de deixar a camiseta exatamente do tamanho desejado, a customização vai diferenciar o look dos integrantes do bloco ou do camarote, eliminando aquele aspecto de uniforme. As mulheres, é claro, são as que mais abusam e inovam dos detalhes.

 

9 dicas de customização de abadá

 

Para o carnaval de 2015 a dica é ter muita criatividade e inovar na customização de abadá. Confira 9 dicas que vão fazer você arrasar na folia:

1. Rendas

Rendas estarão super na moda. Utilize-as nas mangas, golas e bainhas de seu abadá.

2. Modelo

Os modelos tomara que caia estarão em alta, ainda mais os com rendas na parte dos seios e com muito brilho.

3. Ombreiras

Ombreiras com lantejoulas, pedrarias e brilho também são uma boa pedida.

4. Bordados

Os bordados artesanais, materiais naturais e étnicos serão a grande tendência em customização de abadá para o carnaval de 2015.

5. Detalhes

Nas costas, os detalhes com rendas vão ser os mais populares.

6. Costas

Dica para a mulherada: não esqueça de ter cuidado na hora de customizar a parte de trás de sua camiseta. Sutiã aparecendo não fica muito elegante.

7. Estampas

As estampas estilizadas e rendas com detalhes podem ser utilizadas sem medo de errar.

8. Trançados

Fazer trançados com o próprio tecido da camiseta é uma das alternativas mais simples e baratas. Você pode fazer em casa, utilizando apenas uma tesoura e, se preferir, fitas coloridas para enfeitar.

 

9. Brilhos

Não tenha medo de abusar no brilho e nas pedrarias.

 

Customização de abadá  e combinações para 2015

 

Além de caprichar na customização de abadá, você também precisa ficar atenta ao resto do look. Cabelos, maquiagem, sapatos e assessórios são fundamentais para arrasar no carnaval 2015.

Uma dica simples, barata, prática e que estará em alta são os assessórios com os restos de tecidos do abadá. Aqueles retalhos da camiseta que ficavam sem utilidade depois da customização, agora também vão integrar a sua vestimenta.

Com eles você pode fazer lenços de cabeça, tiaras, pulseiras e tornozeleiras super descoladas. Para as moças que fazem o estilo “romântica”, uma alternativa são as tiaras de cabelo com flores, que têm baixo custo e podem, inclusive, ser feitas em casa.

Para as roupas e os sapatos a regra é usar algo confortável, já que o Carnaval é uma festa longa, animada e você vai pular muito.

Aposte na mistura e na combinação de cores diferentes, isso vai deixar seu visual leve e alegre. Na maquiagem invista em cores vibrantes e em muito brilho.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!