Sem categoria

Selfie na academia tem limites: os cuidados para não ser inadequado

Por Redação Doutíssima 02/02/2015

A selfie na academia chegou ao Brasil em 2013 como imitação ao modismo popularizado nos Estados Unidos. Desde então, ela acabou se tornando uma febre e fazendo parte dos treinos. O problema é que muitas pessoas têm abusado da prática e incomodando outros frequentadores do local.

 

Fotos na academia devem ser tiradas com bom senso para não atrapalhar os outros. Foto: iStock, Getty Images

Fotos na academia devem ser tiradas com bom senso para não atrapalhar os outros. Foto: iStock, Getty Images

 

Provavelmente, você já deve ter participado de uma selfie. Isso é natural, porém o que está se tornando um problema da selfie na academia é a falta de bom senso na hora de tirá-la.

Por isso, veja as dicas a seguir para que suas fotos não criem confusões na academia:

1. Evite tirar fotos dentro dos vestiários e banheiros

Mesmo sem intenção você poderá captar a imagem de colegas sem roupas ou com trajes íntimos, e isso com certeza vai deixar alguém bravo.

2. Cuidados com as fotos na frente do espelho

Tenha a atenção de não aparecer o reflexo de ninguém em sua selfie, principalmente se a pessoa estiver fazendo aquela cara feia de força, pingando suor ou em uma posição inadequada.

3. Não fique alugando os aparelhos

 

Muitas pessoas têm o tempo corrido para ir aos treinos e não tem coisa mais irritante do que gente que fica sentada nos aparelhos tirando fotos.  Portanto, se não estiver malhando, não ocupe os aparelhos ou, pelo menos, reveze-os.

Por falta destes cuidados básicos, a selfie na academia já se tornou motivo de brigas e discussões em muitos lugares. Para evitar maiores confusões, algumas empresas já estão proibindo a prática dentro das salas de musculação e aeróbico.

 

Selfie na academia popular entre os famosos

 

Famosos utilizam a selfie na academia para exibir seus corpos malhados, compartilhar sua rotina com os fãs e estimular as pessoas a malharem.

Na verdade, foram as celebridades que lançaram o modismo, que acabou incentivando pessoas desconhecidas a partilhar suas dietas e treinos nas redes sociais.

A modelo Gracyanne Barbosa é uma das mais populares adeptas desse tipo de selfie entre as celebridades. Frequentadora assídua das academias, ela faz questão de exibir seus músculos, continuamente, por meio de fotos em suas páginas oficiais da internet.

Algumas celebridades brasileiras não são adeptas à exibição de sua boa forma. Elas optam pela postagem de fotos especificas dos treinos e aparelhos, acompanhadas de dicas de musculação e alimentação saudável. Entre elas estão Giovanna Antonelli, Marcos Mion e Viviane Araújo.

 

Ela ficou famosa por conta da selfie na academia

 

A selfie na academia também pode trazer fama para uma pessoa. Este é o caso de Bella Falconi, uma das mulheres fitness mais populares da internet, com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

 

Tudo começou há uns quatro anos, quando exames médicos revelaram a presença de várias doenças, entre elas colesterol alto e pedras nos rins. Na época com 21 anos, Bella largou a vida sedentária e adotou uma rotina rígida de exercícios e alimentação.

Desde então, Bella Falconi posta fotos de sua evolução nas redes sociais. Com a popularização da internet e das selfies, ela acabou se tonando uma celebridade fitness.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!