Planos de Saúde

Conheça o trabalho dos corretores de planos de saúde

Por Redação Doutíssima 03/02/2015

Se você está em busca um bom convênio em saúde, talvez esteja na hora de buscar o trabalho dos corretores de planos de saúde. Estes profissionais podem ajudar a encontrar o plano ideal para você e para sua família, já que isso pode ser uma missão um pouco complicada quando se trata de planos de saúde, exige pesquisa e muito conhecimento.

Existem várias opções e operadoras que oferecem o serviço e, além disso, os muitos prazos e regras existentes nestes tipos de assistência podem ser um pouco complicados à primeira vista.

corretores de plano de saude

Profissionais são os mais indicados para orientar na escolha de um bom convênio. Foto: iStock, Getty Images

Como atuam os corretores de planos de saúde

 

É por isso que os corretores de planos de saúde conseguem amenizar todas estas questões e proporcionar o encontro do plano de saúde ideal. Veja um pouco mais sobre como funciona o trabalho destes profissionais.

Quando uma pessoa busca um plano de saúde, pode entrar em contato com uma operadora e conseguir a proposta da empresa, ou ela pode procurar um dos corretores de planos de saúde. Estes profissionais fazem “a ponte” entre o consumidor e as operadoras.

 

Isso significa que eles irão ajudar a revelar o que consiste cada item relacionado ao plano de saúde, que as vezes o consumidor não consegue entender direito em razão dos termos técnicos que são utilizados.

Mas para ter a facilidade relacionada ao trabalho dos corretores de plano de saúde, também existem os custos para a utilização dos serviços. Entretanto, às vezes este gasto pode valer a pena, pois o seu corretor de plano de saúde pode conseguir ampliar a sua cobertura e conseguir mais descontos, com isso, você pode ter um melhor custo-benefício.

Os corretores de planos de saúde ajudam o consumidor a encontrar a faixa de preço e os benefícios desejados para ter as cotações disponíveis. Isso pode ser especialmente importante se você é uma pessoa jurídica que está buscando um convênio de saúde para os seus funcionários.

Neste caso, os corretores de plano de saúde conseguem um plano ideal para o seu caso e também mais vantajoso para os seus empregados.

Mas o trabalho dos corretores de planos de saúde não termina na assinatura do contrato, já que eles podem auxiliar quando algum termo do contrato já está de acordo com as suas necessidades ou existe algum tipo de descumprimento do que for acordado.

Como encontrar corretores de planos de saúde

 

Existem muitos corretores de planos de saúde que trabalham para as operadoras. Mas também existem aqueles que trabalham de forma autônoma e estes profissionais podem ter mais diversidade de propostas.

A primeira coisa que você deve buscar é corretores de plano de saúde certificados, já que para realizar este trabalho é necessário fazer alguns cursos. Além disso, procure referências sobre o profissional escolhido ou peça indicação de um para alguma pessoa próxima.

Se o seu corretor de plano de saúde não lhe perguntou nada sobre as suas necessidades, e está lhe direcionando a um plano mais caro do que você imaginava, talvez seja uma boa ideia buscar outro profissional.  

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!