[the_ad_group id="16401"]
Estética

Sono da beleza: descubra as maravilhas que ele faz por você

Por Redação Doutíssima 03/02/2015

Quais são os segredos para ter o sono da beleza e ficar ainda mais bela, sem tratamentos estéticos? Como recuperar os danos causados à pele com uma boa noite de sono? Veja dicas para ter uma pele mais bonita.

sono da beleza

Uma boa noite de sono ajuda a recuperar os danos causados pela rotina agitada. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para ter sono da beleza

 

1. Sem maquiagem

 

Não durma com maquiagem. Sua pele precisa respirar e descansar durante a noite. Use lenços demaquilantes para fazer a limpeza da sua pele antes de dormir.

 

2. Limpeza mais profunda

 

Após tirar a maquiagem, use sabonetes para fazer uma limpeza mais profunda. Isso vai ajudar a remover impurezas que se acumulam ao longo do dia. Cremes noturnos também ajudam a hidratar e a relaxar a pele, deixando que ela fique preparada para o seu sono da beleza.

 

3. Hidrate os fios

 

Para os cabelos, é essencial que sejam encontrados cremes hidratantes noturnos com ativos de queratina e ceramidas, que podem ser usados tantos nos cabelos secos quanto úmidos. Não esqueça que esse produto deve ser utilizado quando os fios estiverem limpos e não deve ser aplicado na raiz dos cabelos.

 

4. Mãos

 

Cuide das das suas mãos. Aproveite esse tempo para usar cremes hidratantes específicos para essa região do corpo, pois ela também precisa de cuidados.

 

5. Cuide do sono

 

Para ter o sono da beleza, é essencial que você tenha uma noite relaxante e, por isso, evite a cafeína ou qualquer outra substância ou situação que possa perturbar o seu sono.

É importante beber água antes de dormir. 500 ml de água devem ser suficientes para ter uma noite de sono melhor.

 

6. Tecidos

 

Na hora de escolher o tecido para a roupa de cama, opte por tecidos mais macios, para que não marquem sua pele.

 

7. Escolha os produtos

 

Quando for escolher os produtos que serão usado para a pele ou cabelo para potencializar o sono da beleza, fique atenta à orientação no rótulo da embalagem que indica o período de uso. Alguns produtos são indicados para serem utilizados no período da noite e, por isso, podem causar queimaduras se usados durante o dia.

 

8. Cuidando dos lábios e unhas

 

Com a rotina agitada, os lábios ficam expostos ao sol e a outros fatores que causam desidratação. Por isso, use hidratantes específicos para essa região durante a noite.

Para o sono da beleza ser completo, é preciso cuidar das unhas. Existem esmaltes aquosos próprios para serem usados durante a noite. Esses esmaltes têm propriedades hidratantes que revitalizam as unhas durante o sono.

Recomendações para o sono da beleza

 

Cuidado com as noites mal dormidas. Pouca produção de colágeno e estresse são alguns dos efeitos causados por uma noite mal dormida. Para melhorar os danos causados, lave o rosto com água quente, isso ajuda a melhorar a circulação e o tom da pele.

Pessoas com peles mais sensíveis precisam de cuidados especiais. Por isso, para essas pessoas, recomenda-se o uso de hidratantes e óleos à base de camomila e chá verde. Essas plantas apresentam propriedades calmantes que ajudam na recuperação da pele durante a noite.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]