Planos de Saúde

Entenda como o convênio médico lhe proporciona mais saúde

Por Redação Doutíssima 04/02/2015

Você também é do tipo de pessoa que se arrepia só de pensar em ficar doente? Que sente dor de cabeça só de pensar em ter que usar o Sistema Único de Saúde (SUS)? Então você deve ser do tipo de pessoa que quer ter, sempre e cada vez mais, mais saúde. E nesse caso, mais saúde, significa também tranquilidade em poder contar com um convênio médico.

mais saude

Agilidade, tranquilidade e segurança diminuem o estresse em casos de doenças. Foto: iStock, Getty Images

Se a saúde está colocada neste nível de prioridade no seu conceito, ou você deve ter um plano de saúde , ou deve estar em vias de assinar o seu contrato com uma operadora. Mas, se você ao contrário, tem dúvidas, ou acha que não vai precisar de um atendimento privado, vamos listar alguns bons motivos para aderir a um convênio médico como forma de ter mais saúde.

 

Mais saúde, menos preocupação

 

Primeiro vamos ter em mente que uma doença não marca hora, nem lugar, nem gravidade. O mundo em que vivemos está cercado de possibilidades que nos complicam a saúde: é a alimentação, a poluição, o trânsito, os sinistros, as doenças transmitidas de várias formas, as drogas, álcool, fumo, sedentarismo, a idade, a própria genética.

Esta é a grande motivação da opção pelo convênio médico. Usar o SUS quando a doença aparece é sinônimo de fila, espera, piora. Já com um convênio médico, você vai  ter agilidade no atendimento, agilidade nos exames e diagnósticos e até mesmo em procedimentos que tiverem de ser feitos. Não haverá tempo de piora do seu estado, aí você já tem mais saúde.

Para ter mais saúde quando a idade avança

 

Quando você já tem uma certa idade, sabe que vai precisar buscar na prevenção uma aliada para ter mais saúde. Muitos convênios médicos da atualidade já proporcionam aos idosos a especialidade de medicina preventiva.

Este é aquele momento da vida em que a agilização de consultas, exames de rotina e diagnósticos precisos podem representar uma terceira idade sem sustos, sem limitações, e até mesmo sem gastos desnecessários.

Os empresários devem ver no plano de saúde, não apenas um desembolso mensal de recursos, mas um investimento, afinal, quanto mais saúde tiver a sua equipe, mais motivada ela vai estar e maior produtividade vai ter, e, por conseqüência, mais sua empresa vai crescer.

É nesse momento que o convênio médico, seja pela medicina preventiva, como pela curativa, pode reduzir o tempo do funcionário fora da empresa em um terço em relação ao que ele precisa para o atendimento no serviço público.

E se você quer proporcionar aos que ama mais conforto, segurança e mais saúde, também deve cogitar esta possibilidade do convênio médico. Especialmente se o caso é de aumento da família.

Todas as possibilidades que um convênio médico proporciona para atender as futuras mamães e seus rebentos, podem ser de extrema importância quando se fala em diagnóstico, exames, hospitais, internações, necessidades.

 

Ou até mesmo na escolha do médico. Com convênio médico isso é possível, e reverter um quadro de complicações é mais fácil quando se está numa estrutura que contempla os melhores médicos, os mais modernos equipamentos, a melhor estrutura.

Considere também que ter um convênio médico implica em não precisar desembolsar altas quantias quando não se tem plano é preciso um atendimento melhor. Se você está nesta situação, ou você paga, ou você espera. E enquanto espera, se fizer as contas, veria que o que poderia ter sido pago em um convênio lhe traria grandes economias neste momento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!