Cabelos

Prática e linda: aprenda a fazer a trança espinha de peixe

Por Redação Doutíssima 04/02/2015

Tranças são ótimos penteados para eventos como formaturas, casamentos ou coquetéis, mas também para estar linda no dia a dia. E uma das mais elegantes e bonitas é a trança espinha de peixe.

tranca espinha de peixe

A trança com aspecto de espinha de peixe é prática e deixa o visual elegante. Foto: iStock, Getty Images

Um pouco difícil de fazer, mas quando se pega o jeito é super simples, ela proporciona um penteado moderno e seu aspecto mais bagunçado deixa o look super jovial.

Trança espinha de peixe e trança tradicional

 

A trança espinha de peixe, diferentemente da trança embutida tradicional, não é feita a partir de pequenas mechas oriundas de três divisões do cabelo, mas sim de duas divisões. Isso pode parecer mais fácil, mas enquanto não se consegue entender a técnica certa, pode ser um pouco complicada.

 

É justamente essa diferença para a trança embutida clássica que proporciona o look mais bagunçado da trança espinha de peixe. Se você acha que esse penteado despojado não combina com um evento mais sério, uma alternativa é iniciar o topo da cabeça com uma trança tradicional e só finalizar com a trança com formato de espinha de peixe. Fica um arraso!

 

Passo a passo para fazer trança espinha de peixe

Fazer uma trança espinha de peixe pode ser um pouco difícil no início, mas depois que você pega o jeito, fica bem prático. Uma das dicas para você aprender com perfeição este penteado é fazendo-o várias vezes no mesmo dia.

 

Tire uma hora, em algum dia da semana, para ficar testando o jeito de fazer a trança. Isso irá ajudar bastante. E, para te ajudar, preparamos um passo a passo de como fazer trança espinha de peixe.

 

1. Preparação

 

Os cabelos devem estar limpos, secos e bem escovados. Se os seus fios forem muito lisos, passe  mousse em todo o comprimento, evitando a raiz. Isso ajuda a deixá-los mais encorpados.

 

2. Prenda o cabelo

 

Faça um rabo de cavalo mais baixo e de forma que o cabelo fique preso na lateral.

 

3. Divisão do cabelo

 

Divida, em duas mechas grossas, o cabelo do rabo de cavalo.

 

4. Separe mechas

 

Em cada divisão do cabelo, separe uma mecha fina do lado externo.

 

5. Cruze as mechas

 

Primeiramente, cruze em direção ao centro, a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa.

 

6. Cruze as mechas novamente

 

Agora, repita o processo anterior com a mecha direita. Lembre-se: ela deve ir em direção ao centro.

 

7. Extensão do cabelo

 

Siga fazendo o passo 5 e 6 em toda a extensão do cabelo. Ao final, o aspecto central deve ser parecido com um “X”, feito a partir do cruzamento das mechas finas.

 

8. Fios soltos

 

Se o seu cabelo for repicado, não se preocupe. Os fios soltos ao longo do trançado darão o charme à sua trança.

 

9. Finalizando a trança

 

Por fim, prenda sua trança com um elástico de silicone de cor mais próxima as do seus fios.

 

10. Deixe a trança despojada

 

Para ficar com um aspecto mais despojado, afrouxe um pouco os fios em toda a extensão da trança. Com isso, você também dará uma aparência mais grossa à trança.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!