Planos de Saúde

Simulador de plano de saúde: saiba como utilizar a seu favor

Por Redação Doutíssima 04/02/2015

Você já ouviu falar em simulador de plano de saúde? Na atualidade, com tantas ferramentas que o mundo online nos oferece, às vezes, a maior dificuldade, diante deste mar de possibilidades, é saber usar a nosso favor, todas as ferramentas oferecidas.

simulador de plano de saude

Dúvidas na hora de contratar um convênio podem ser sanadas com simulador. Foto: iStock, Getty Images

No mundo dos planos de saúde, as salas virtuais de oferta, consulta e consumação da venda dos produtos estão cada vez mais equipadas, cheias de atrativos sempre mais eficientes para fechamento de negócios.

Simulador de plano de saúde ajuda a decidir

 

Então, quantas vezes você já ouviu falar em simulador de plano de saúde? Várias não é mesmo? Especialmente se você já iniciou a árdua tarefa de encontrar e decidir pelo melhor preço, o melhor plano, num contrato com a melhor operadora.

Atualmente, seja em sites de corretoras de seguro, de administradoras de benefícios, ou mesmo diretamente nos sites das operadoras de planos de saúde, você encontra possibilidades de, em formulários específicos, informar quais as suas necessidades e, em seguida, ter em mãos uma proposta de planos de saúde.

A compilação dos dados informados com os dados registrados pelas operadoras, que resulta numa proposta de convênio médico, é feita por um software chamado de simulador de plano de saúde.

É ele que vai permitir que você escolha pelo melhor convênio, o que você vai fazer por meio da comparação dos dados das propostas geradas pelos simuladores de cada operadora.

Este programa torna mais ágil o dia-a-dia de quem vende plano de saúde, na medida em que permite que o usuário, através de um cadastro preenchido virtualmente, faça suas próprias simulações de várias modalidades de plano – individual, familiar ou coletivo empresarial ou por adesão.

O programa ainda oferece informações das operadoras com valores já calculados por cada categoria e separados conforme as informações digitadas.

E se o simulador de plano de saúde não disponibilizar a proposta automaticamente, o corretor, com acesso aos seus dadom pos – que incluem telefone e endereço online, pode formatar e enviar em poucos minutos uma proposta para você, elaborada de acordo com as necessidades informadas.

Simulador de plano de saúde com precisão

 

O resultado da simulação pode ser apenas para visualização online ou pode chegar até você via e-mail. Algumas empresas que trabalham com simulador de plano de saúde oferecem um software que permite a busca por categoria de plano, por acomodação e no resultado, apresenta valores separados por faixa etária e já com a rede credenciada.

Já existem no mercado atualmente várias empresas desenvolvedoras de software simulador de plano de saúde que apresentam programas de simulação para empresas, e onde, após a escolha da operadora por parte do cliente, é só distribuir a quantidade de funcionários entre as categorias de planos disponíveis, que o resultado já é a própria proposta.

Usar um simulador é fácil, negociar com operadoras de planos de saúde é possível, comparar propostas é primordial. Talvez a maior dificuldade neste contexto seja mesmo a disponibilidade de tempo.

Entretanto, o tempo que é investido na avaliação correta e detalhada dos planos, e na comparação entre propostas de operadoras diferentes, pode significar a sua tranquilidade e comodidade na hora de usufruir do serviço contratado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!