Planos de Saúde

Como escolher planos de saúde em Santos

Por Redação Doutíssima 05/02/2015

Localizada na região da Baixada Santista, litoral de São Paulo, Santos possui atualmente 419.400 habitantes, segundo censo demográfico de 2010. Uma área de belezas naturais, museus, teatros chama muita atenção dos turistas e até de possíveis moradores.

planos de saúde em santos

Turista ou morador da cidade, é sempre interessante priorizar o atendimento médico. Foto: iStock, Getty Images

A ação portuária da chamada “Terra da Caridade e da Liberdade” também agrega valor ao local. Independente se você está somente a passeio, é morador o pretende ser, é preciso cuidar da saúde. Aprenda como escolher planos de saúde em Santos.

Operadoras de planos de saúde em Santos

 

Assim como no restante do Brasil, a saúde pública de Santos é precária. Exemplo disso é a temática da 12ª Conferência Municipal de Saúde de Santos que aconteceu em 2013, “SUS, saúde ao alcance de todos”, que visou discutir até que ponto isso realmente acontece e as dificuldades de cumprimento dessas diretrizes.

Para aqueles que decidem por um convênio médico, muitas são as operadoras que oferecem planos de saúde em Santos. Entre elas se encontram a Unimed e a Amil Santos.

Presente em todo o país, a Unimed em Santos abrange seus serviços para vários municípios vizinhos da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Possuem duas opções de pacote, Unilivre Plues e Unipart Plus, que cobrem desde a acomodação na enfermaria a Programa de Medicina Preventiva.

Já a filial da Amil em Santos, que possui empresas em diversas cidades do Brasil, oferece os pacotes Linha Blue, Linha Medial e Linha Dix. Um serviço plus ainda aumenta o número de hospitais disponíveis no plano.

Valores de planos de saúde em Santos

 

Para escolher um convênio médico que se encaixa nas suas condições financeiras entre os planos de saúde em Santos, é importante que você faça uma cotação entre as operadoras que tenham despertado seu interesse.

A forma mais fácil de fazer isso é online, em sites que fazem uma cotação de acordo com algumas informações fornecidas por você, como serviços que quer no plano, abrangência do mesmo, nº de dependentes, etc. Outra opção é fazer um contato direto com as operadoras e solicitar a cotação.

Descubra sua necessidade

 

São oferecidos quatro planos de saúde em Santos diferentes, dos quais você deve escolher aquele que mais atenda as suas necessidades. São eles: individual/familiar, empresarial, por adesão e odontológico.

Se optar pelo plano individual/familiar é importante que a cobertura inclua o tratamento a doenças crônicas familiares que possam existir, cuidados à grávida e ao bebê e seu preço não deve prejudicar o orçamento familiar. O plano empresarial é um plano coletivo e é contratado por pessoa jurídica.

Se estende aos empregados que trabalham na empresa e seus dependentes (familiares até o  3 grau de parentesco consanguíneo, até o 2º grau de parentesco por afinidade e cônjuge ou companheiro).

Também podem ser beneficiados aposentados, sócios, estagiários, administradores, funcionários aposentados, segundo regras do contratante. O plano por adesão também é coletivo e vale para contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial.


Os cuidados odontológicos também são oferecidos nos planos de saúde em Santos. Existe a opção de um plano somente voltado para a saúde dental. Há ainda pacotes de serviços dentais que podem ser incluídos dentro dos planos individual/familiar e empresarial.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!