Relacionamento

Loucas para casar: veja como se livrar da ansiedade pelo casamento

Por Redação Doutíssima 05/02/2015

Mulheres são loucas para casar. Quem nunca ouviu essa expressão que atire a primeira pedra. Mas você já se perguntou por que falam isso? A explicação pode ser histórica.

loucas para casar

Casamento é um assunto que pode deixar os sentimentos das pessoas aflorados. Foto: iStock, Getty Images

No passado, as meninas só conseguiam frequentar certos eventos se fossem casadas. Buscando liberdade, elas procuravam, junto com as mães, o marido perfeito.

 

Com o passar dos anos, essa atitude mudou. Mas algumas mulheres ainda sonham com o casamento perfeito e buscam pelo parceiro ideal.

Mulheres loucas para casar viram tema de filme

O tema sobre o que fazem e o que pensam as mulheres loucas para casar virou enredo de filme. Estrelado por Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia, o longa “Loucas Pra Casar” já é um dos campeões de bilheteria neste início de ano.

 

Nas primeiras duas semanas em cartaz, mais de dois milhões de espectadores viram o filme dirigido por Roberto Santucci.

 

O longa conta a história de Malu (Ingrid), uma mulher de 40 anos que trabalha como secretária do homem de sua vida, Samuel (Garcia). Mesmo namorando há três anos, ele não demonstra interesse em casar com ela.

 

Ao perceber que faltam alguns preservativos no estoque de Samuel, ela contrata um detetive particular para descobrir se existe outra mulher na vida dele. Malu descobre outras duas mulheres, a dançarina Lúcia (Suzana) e a fanática religiosa Maria (Tatá), tão  loucas para casar com o homem da sua vida quanto ela. O longa vale bos risadas.

As mulheres continuam loucas para casar?

A revolução pela qual a sociedade tem passado, com a mulher buscando a independência financeira, coloca em cheque a afirmação de que as mulheres são loucas para casar. Será mesmo que elas só pensam em achar o príncipe encantado?

 

Uma pesquisa britânica revelou que metade das mulheres solteiras não se consideram loucas para casar e não se preocupam se vão ou não subir ao altar.

 

O estudo mostrou ainda que, quanto mais estudadas, mais elas retardam o casório. Quando casadas, investem praticamente todo o rendimento em casa, enquanto os homens aplicam nas contas domésticas algo entre 30% a 40% do que recebem.

 

Dicas para você se livrar da ansiedade que envolve o casamento

 

Se você sonha ou não em se casar, e o tema deixa os sentimentos aflorados, as dicas que separamos serão úteis. Confira:

 

1. Em busca do par perfeito

Mulheres com mais de 35 anos ainda sofrem pressão da família e da sociedade quando estão solteiras. Muitas não estão loucas para casar e não dão bola para esse tipo de pressão.

 

Mas se você é uma das que procura um marido, vá com calma. Não queira unir a escova de dentes com qualquer pessoa. Tenha em mente que é preciso uma relação sólida para construir um casamento.

2. Momentos antes do casamento

Se você já está de casamento marcado e está ansiosa pelas mudanças futuras, a dica é tentar relaxar. Exercite-se. Yoga, caminhada e natação são ótimas para isso. Saia com amigas, converse e se divirta.

 

Faça planos com seu amado, mas nada surreal. Afinal, casamento exige pé no chão. Outra dica é arrumar a nova casa junto com seu noivo. Assim, vocês já começam a sentir o clima e a liberar energia positiva no ambiente que vocês vão morar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!