Planos de Saúde > Saúde

Saiba das vantagens do plano de saúde para cachorro

Por Redação Doutíssima 05/02/2015

Os bichinhos de estimação hoje em dia são membros da família, e com isso, também precisam de cuidados com a sua saúde e bem-estar. Que tal contratar para eles um plano de saúde para cachorro?

plano de saude para cachorro

Os mascotes da casa podem ter atendimento de saúde especializado. Foto: iStock, Getty Images

Isso mesmo. Atualmente já é possível encontrar um plano de saúde para cachorro, pensado especialmente para os peludos. É possível encontrar várias modalidades e com isso planos que cabem no orçamento da casa.

As vantagens podem variar, por isso, é necessário escolher um plano que mais se encaixe com as necessidades do seu melhor amigo. Se você quer conhecer mais sobre o serviço, veja tudo o que você precisa saber sobre o plano de saúde para cachorro.

Como funciona o plano de saúde para cachorro

 

O plano de saúde para cachorro funciona como qualquer outro tipo de assistência em saúde tradicional. Existe um prazo de carência, que pode ser de 30 a 180 dias para alguns procedimentos.

Além disso, você pode escolher vários planos, dependendo da necessidade do seu cão e também do quanto você está disposto a gastar com o serviço.

Por exemplo, se o seu melhor amigo não adoece com facilidade, você pode querer contratar um plano básico, assim como se o seu cão já é idoso ou possui problemas alérgicos ou outras condições de saúde, é interessante ter uma assistência mais completa do serviço.

A maioria dos tipos de plano de saúde para cachorro incluem consultas, que podem ser ilimitadas ou não, vacinas, exames laboratoriais, assistência emergencial, cirurgias e descontos em pet shops credenciados.

Alguns planos também podem oferecer condições especiais para tratamentos alternativos, como acupuntura canina ou fisioterapia. Mas é importante ressaltar que existe uma diferença entre o plano de saúde para cachorro e alguns pacotes oferecidos em algumas clínicas veterinárias.

No primeiro caso, existe uma rede credenciada onde é possível utilizar o serviço do plano de saúde, já no caso dos pacotes, é possível realizar os procedimentos apenas no local onde o serviço foi contratado.

Vale a pena fazer plano de saúde para cachorro?

 

Se você costuma gastar frequentemente com veterinários, talvez o plano de saúde para cachorro possa aliviar seu bolso e manter a saúde do seu cãozinho em dia. Além disso, mesmo nas modalidades mais básicas, é possível ter benefícios significativos como descontos em vacinas, consultas e remédios que o seu amigo venha a precisar.

Ainda, quem tem cachorro sabe que alguns procedimentos devem ser feitos regularmente, como consultas de rotina, limpeza dos dentes, exames e vacinas, e o plano de saúde para cachorro pode tornar isso mais em conta.

Mas primeiro, é necessário buscar um plano de saúde com uma boa rede credenciada e que disponha de algumas modalidades para a sua escolha. Outro ponto importante é você saber se o seu plano consegue abranger serviços de emergência ou atendimento domiciliar, que são serviços que podem ser interessantes em alguns casos.

Algumas pessoas podem achar que o serviço é desnecessário, mas com certeza o seu amiguinho de quatro patas irá agradecer. E a sua saúde também.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!