Receitas

Suco detox de limão: emagreça e elimine as celulites

Por Redação Doutíssima 05/02/2015

O suco detox de limão é o novo queridinho das mulheres que querem perder peso com saúde. Outro benefício que ele traz é a eliminação de celulites e a limpeza do organismo, principalmente do fígado.

suco detox de limao

Sucos de limão e outros ingredientes ajudam a eliminar as toxinas do seu corpo. Foto: iStock, Getty Images

Os componentes presentes no suco detox de limão estimulam a eliminação de toxinas que prejudicam o organismo. Com a ajuda dessas substâncias, o fígado transforma as impurezas de nosso corpo em bile, fezes e urina que são expelidas.

 

A eliminação de toxinas favorece o processo de queima de gordura, bem como estimula a função diurética. Além disso, ele pode ajudar a aliviar os sintomas de enxaqueca, cansaço, humor, concentração e tensão pré-menstrual (TPM).

 

Suco detox de limão, menta, gengibre e chá verde

 

O suco detox de limão, menta, gengibre e chá verde é um dos melhores componentes de uma dieta eficiente. Ele auxilia no processo de queima de gorduras, é pouco calórico, tem muitos nutrientes benéficos ao corpo e pode substituir refeições complementares.

 

Ingredientes:

4 xícaras de água

1/3 xícara de suco de limão

½ xícara de folhas frescas de hortelã

1/3 xícara de gengibre fresco picado

4 sachês de chá verde

 

Modo de Preparo:

Coloque duas xícaras de água para ferver. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o chá verde, a hortelã e o gengibre. Deixe os ingredientes parados por meia hora.

 

Depois do tempo de espera recomendado, coe o suco e coloque em uma jarra. Adicione o suco de limão e as outras duas xícaras de água e coloque na geladeira na gelar.

 

O mais recomendável é beber de dois a três copos de 250 ml do suco por dia. Opte por tomá-lo de estômago vazio ou após os treinos.

 

Componentes presentes no suco detox de limão

Especificamente na receita de suco detox de limão com menta, gengibre e chá verde estão presentes vários nutrientes. O limão é um poderoso detergente natural, além de ser rico em vitamina C e, por isso, fortalece o sistema imunológico.

 

Por outro lado, o gengibre tem efeitos anti-inflamatórios e termogênicos que ajudam a manter a pele lisa e sem celulites. A menta, que também é um ingrediente do suco, é outra benfeitora para a pele, por possuir várias propriedades hidratantes.

 

Já o chá verde é o principal responsável pelo emagrecimento. Ele acelera o metabolismo e, por consequência, a queima de gordura. Além de combater os radicais livres causadores do envelhecimento precoce da pele.

 

Prepare um suco saudável de limão e couve

 

Outra opção para variar nas receitas de suco detox de limão é preparar a bebida com limão e couve. A couve faz muito bem para saúde. Entre seus benefícios estão os efeitos cicatrizantes e anti-inflamatórios, bem como o poder de fortalecer os ossos, eliminar celulites e influenciar a queima de gorduras.

 

Ingredientes:

150 ml de água

½ maçã com casca

Suco de 1 limão

1 folha de couve

 

Modo de Preparo:

Pique a maçã e a couve em pedaços pequenos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que eles se dissolvam totalmente. Coa e beba o suco gelado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!