Planos de Saúde

Como pesquisar preços de convênio médico individual

Por Redação Doutíssima 06/02/2015

Quando um consumidor busca contratar um plano de saúde, várias dúvidas vêm à cabeça, principalmente sobre o valor. Os preços de convênio médico individual podem ser mais indicados para quem não tem dependentes. Se você não tem nenhum tipo de plano de saúde na empresa que trabalha, deve optar por um convenio individual ou familiar.

preços de convenio medico individual

Negociação e pesquisa podem levá-la a encontrar o plano ideal. Foto: iStock, Getty Images

Eles custam mais caro do que planos coletivos, mas também possuem mais flexibilidade para a escolha de uma modalidade que atenda exatamente às suas necessidades.

Pesquise preços de convênio médico individual

 

Se você não está vinculado a nenhuma empresa ou associação e sindicato que possuem a opção de plano de saúde coletivo, a sua única opção é ir em busca dos preços de convênio médico individual.

Estes planos podem variar conforme a necessidade de cada consumidor, ou seja, podem ser mais básicos ou mais completos, mas é claro que isso também pode refletir no valor da mensalidade.

Os preços de convênio médico individual também variam de acordo com a idade do consumidor. O preço pode variar conforme uma faixa etária pré-definida. Por exemplo, se você possui 30 anos, pode pagar bem menos do que se tiver 50 anos.

Outro ponto importante sobre os preços de convenio médico individual é que é necessário levar em conta tudo sobre a cobertura do plano. Existem muitos tipos de planos dentro de uma mesma operadora de plano de saúde.

É possível ter cobertura apenas para consultas, exames e atendimento de emergência, ou tudo isso mais internação. Assim, quanto maior a cobertura, maiores são os preços de convênio médico individual.

Negocie preços de convênio médico individual

 

Se você quer escolher o convenio médico pelo melhor preço, a primeira coisa que você deve fazer é realizar uma análise sobre as suas necessidades e o que você espera do seu plano de saúde. Com isso em mente, será muito mais fácil encontrar um plano que se encaixe com o que você quer e o que está disposto a pagar.

Depois, é pesquisar em várias operadoras de planos de seguro algo mais parecido com o que você precisa e com o quais são os melhores preços de convênio médico individual. Se você não encontrou nenhum que entre em seu orçamento, tente ver o que é realmente necessário para você e sua família.

Uma boa alternativa são os planos em que você paga uma pequena mensalidade, mas em compensação, precisa pagar uma co-participação em cada consulta ou atendimento ambulatorial.

Se você não costuma precisar muito de atendimento médico, ou não está disposto a pagar muito em plano de saúde por mês, esta pode ser uma ótima opção para baixar os preços de convênio médico individual.

Antes de fechar com uma operadora, tente negociar com outras empresas para garantir o melhor preço. Lembre-se sempre que nem sempre o preço mais barato pode atender as suas expectativas, e neste caso é necessário um investimento um pouco maior.

 

kk

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!