Receitas

Receita rápida: aprenda a fazer sanduíche natural de frango

Por Redação Doutíssima 06/02/2015

O sanduíche natural de frango, além de ser muito saboroso, é uma ótima fonte de nutrientes bons para o organismo. Ele pode ser uma das melhores opções de lanches rápidos com poucas calorias, e, por isso, um ingrediente importante na manutenção da dieta.

Sanduíche de frango é uma alternativa nutritiva de lanche com poucas calorias. Foto: iStock, Getty Images

Sanduíche de frango é uma alternativa nutritiva de lanche com poucas calorias. Foto: iStock, Getty Images

Seu preparo pode ser feito em casa e conter diversos ingredientes, de acordo com seu gosto e preferência. Lancherias e padarias também vêm investindo neste produto, já que ele está sendo cada vez mais procurado por pessoas que fazem as principais refeições fora de casa.

 

Confira 3 receitas de sanduíche natural de frango

 

1. Sanduíche natural de frango light

Ingredientes:

1 pacote de pão integral

500 gramas de peito de frango sem pele

250 gramas de ricota ou queijo branco

3 colheres de sopa de maionese light

Cenoura ralada

Alface

Cheiro verde picado

Uvas passas

100 gramas de azeitonas picadas.

 

Modo de Preparo:

Cozinhe o frango, temperando-o com sal a gosto. Depois de cozido, desfie-o e deixe esfriar. Feito isso, coloque todos os ingredientes (exceto o pão integral) em um recipiente e os misture bem. Coloque a quantidade de recheio desejada entre duas fatias de pão e coma.

Para garantir que o recheio mantenha-se em bom estado de consumo, deixe-o guardado na geladeira e consuma em até quatro dias após o preparo.

 

2. Sanduíche natural de frango com pão sírio

Ingredientes:

1 pacote de pão sírio

120 gramas de carne de frango branca, sem pele e sem osso

500 gramas de cebola picada

Salsinha picada

1 tomate pequeno cortado e sem casca

Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Nesta receita, também é necessário cozinhar e desfiar o frango. Com os outros ingredientes, faça um refogado, mas não use azeite. Misture o frango ao refogado e, assim, está pronto o recheio de seu sanduíche de pão sírio.

Se preferir, acrescente saladas como alface e cenoura ao sanduíche, mas crus e frescos. Não os refogue com os outros ingredientes.

 

3. Sanduíche natural de frango com requeijão light

Ingredientes:

1 pacote de pão sírio ou integral

100 gramas de peito de frango cozido e desfiado

200 gramas de requeijão light

1 colher de sopa de mostarda

1 colher de chá de azeite

3 ovos.

Modo de Preparo:

Reserve o frango desfiado e cozido até que esfrie. Enquanto isso, cozinhe os ovos e derreta o requeijão em banho maria. Depois que os ovos estiverem cozidos, pique as claras e, separadamente, amasse as gemas no azeite.

Para finalizar, coloque no fogo (junto ao requeijão derretido) o frango, as gemas e as claras picadas. Acrescente também a mostarda, misture e cozinhe brevemente. Após esfriar, coma com o pão.

 

Os benefícios do sanduíche natural de frango

 

O sanduíche natural de frango pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. As vitaminas contidas na carne de frango, por exemplo, ajudam no combate ao câncer, à doenças cardíacas e ao Alzheimer.

Além disso, o frango é uma grande fonte energética e de proteínas, o que estimula a queima de gorduras e o ganho de massa muscular.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!