Para muitas pessoas, ter um plano de saúde pode pesar no bolso. Mas será que existe convênio médico acessível? Ter um plano de saúde hoje em dia é uma forma de tranquilidade já que é possível escolher o melhor horário para ser atendido por um médico de sua preferência, em um hospital conveniado, perto de sua casa.
Mas é claro que este serviço pode custar um pouco mais do que gostaríamos de pagar. Isso porque tudo o que envolve saúde possui preços elevados.
Se você está em busca de um convênio médico acessível, saiba que pode ter este serviço sem pecar na qualidade. A verdade é que para o seu plano de saúde estar dentro do seu orçamento, é preciso pesquisar várias propostas e assim buscar o que mais se encaixe em suas necessidades e nas de sua família.
Como encontrar um convênio médico acessível
Existem muitas operadoras de planos de saúde, e de diversos preços. Mas antes de buscar a que possui a menor mensalidade, é necessário pensar no custo-benefício e se esta empresa possui boas referências, já que com o tempo o barato pode sair caro.
Busque empresas que amigos e familiares recomendem e, depois disso, procure o plano ideal para você.
Existem muitos tipos de planos de saúde. Por exemplo, algumas empresas oferecem aos seus funcionários planos de saúde corporativos, que são em parte custeados pela própria empresa e parte pelo funcionário.
Se você trabalha para uma empresa com carteira assinada, veja se o seu local de trabalho não oferece este benefício, que pode ser uma forma de encontrar um convênio médico acessível.
Caso você seja autônomo, mas está vinculado a alguma associação ou sindicato, pode aproveitar e ter um plano de saúde por adesão, que também pode ser uma opção mais em conta para ter um convênio de saúde.
No entanto, se você não se encaixar nestes grupos, ter um plano de saúde pode ser um serviço um pouco mais caro. Mesmo assim é possível encontrar um plano que entre em seu orçamento.
A primeira coisa que você deve pensar para encontrar um convênio médico acessível é conhecer quais são todas as suas necessidades em um plano. Você está disposto a ter cobertura total, ou não se importa de pagar uma co-participação em consultas e internações?
Se você raramente tem um problema de saúde, não precisa de um plano de saúde com cobertura total. Veja o que realmente é importante para você e busque uma operadora já ciente sobre as suas necessidades e qual o seu orçamento para isso.
Cuidados ao contratar um convênio médico acessível
Muitas vezes nos deparamos com propostas praticamente irrecusáveis de alguns planos de saúde. Mas lembre-se sempre pesquisar sobre a reputação da empresa a qual você está contratando os serviços.
É possível ver em alguns órgãos de defesa do consumidor quais são as empresas com maior índice de reclamações e também junto à ANS, empresa que fiscaliza o setor, quais são os planos que possuem algum tipo de restrição.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!