Amor e Sexo

Camisinha dentro da vagina: aprenda a evitar riscos

Por Redação Doutíssima 07/02/2015

Utilizado durante as relações sexuais para reduzir a probabilidade de gravidez bem como o contágio de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), o preservativo funciona como uma barreira entre o sêmen ejaculado e o órgão sexual feminino. Porém sua eficácia depende de alguns fatores, e o risco de que fique uma camisinha dentro da vagina existe.

Por isso, há pontos extremamente importantes como sua colocação correta e uso adequado de lubrificantes. Quando esses dois fatores não são levados em consideração essa situação pode acontecer. Aprenda a evitar os riscos de acabar com a camisinha dentro da vagina.

 

camisinha dentro da vagina

Evitar este incidente livra da possibilidade de doenças e gravidez. Foto: iStock, Getty Images

 

Evite a camisinha dentro da vagina

1. Uso

O primeiro passo para evitar a camisinha dentro da vagina é cuidar na hora da colocação. Comece retirando a camisinha do pacote de maneira correta com os dedos, não com os dentes, para que você não faça nenhum furo no material.

Depois, coloque sobre a cabeça do pênis ereto e aperte a ponta, para que não acumule ar. Feito isso, ainda apertando a ponta do preservativo, desenrole a camisinha até a base do pênis. Certifique-se de que a camisinha que você comprou não fica folgada.

2. Ereção

Caso você tenha se certificado de que o preservativo foi colocado de maneira correta e mesmo assim a sua mulher ficou com a camisinha dentro da vagina depois da relação sexual, o problema pode ter sido no timing.

O que acontece é que após a ejaculação, o pênis perde o volume e a firmeza, podendo ocasionar a perda do preservativo dentro do órgão feminino. Para evitar é importante que, após o coito, o pênis seja retirado da vagina ainda ereto. Tome cuidado para que nenhum esperma escape nesse processo.

3. Lubrificante

Outro fator que pode ocasionar a camisinha dentro da vagina é o uso incorreto dos lubrificantes. Passar lubrificante dentro da camisinha não é necessário, só fará com que ela fique mais propensa a “escapar” do pênis.

O lubrificante serve para facilitar a penetração, principalmente para as mulheres que não produzem muita lubrificação natural. Para esse fim, aplique o lubrificante na parte de fora da camisinha e/ou direto na vagina. Não esqueça de usar os lubrificantes que funcionam com látex

Camisinha dentro da vagina, e agora?

 

Caso você tenha tomado todos esses cuidados e mesmo assim a camisinha tenha ficado dentro da vagina, não deixe-a lá por muito tempo. Em primeira instância, insira o dedo do meio e o indicador em forma de pinça dentro da vagina e tente retirar.

Caso isso não funcione, se agache no chão, com as pernas abertas e repita o mesmo processo com os dedos. Se nada disso funcionar procure um ginecologista imediatamente. O serviço de emergência hospitalar também pode dar um jeito nesse incidente.

Um dos maiores problemas de deixar a camisinha dentro da vagina é o grande risco de desenvolver infecções e alergias. Outra questão é a chance de gravidez, já que o material do preservativo pode se romper lá dentro, liberando o esperma da ejaculação.


Na retirada da camisinha, tome cuidado com o espermas. Uma boa opção para evitar esse imprevisto é começar a tomar pílulas anticoncepcionais. A chance da contaminação das DSTs também é grande.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!