Cabelos

Confira dicas para acertar no aplique de cabelo

Por Redação Doutíssima 07/02/2015

O aplique de cabelo é uma ótima alternativa para mulheres que têm cabelos curtos ou finos, mas gostariam de ter madeixas longas ou volumosas. Entretanto, é preciso ficar atenta ao procedimento que irá realizar e ao tipo de mechas que você vai aplicar.

aplique de cabelo

Métodos para alongar cabelos variam com o tipo de cabelo e o valor investido. Foto: iStock, Getty Images

Métodos de aplique de cabelo

 

Também conhecido como megahair ou alongamento, o aplique de cabelo pode ser feito de diversas maneiras, tudo depende do tipo de cabelo, da ocasião e do valor que a mulher pretende investir. Confira 4 métodos de aplique:

1. Cola de queratina

É a técnica mais procurada nos salões de beleza, já que deixa o cabelo com o aspecto mais natural. É feita com pequenas mechas coladas com queratina junto ao couro cabeludo. Não exige cuidados diferenciados além dos que você já tenha com o seu cabelo natural.

 

Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, desde que não esteja danificado com outros produtos químicos, como os de alisamentos. O único cuidado é evitar passar chapinha ou babyliss próximos à cola.

2. Tela costurada

Este aplique de cabelo é para as mulheres que têm fios curtos. Uma tela com o megahair é costurada no couro cabeludo e fica praticamente imperceptível. Porém, sua manutenção precisa ser realizada a cada seis semanas.

 

3. Micro link

Este método não utiliza cola, por isso danifica menos o cabelo natural. Os fios artificiais são presos aos naturais por meio de anéis de metal com fácil colocação e remoção.

 

Não é aconselhável para cabelos muito lisos e deve-se evitar o uso de óleos e da escova de cabelos diariamente.

4. Tique-Taque

É um alongamento que pode ser colocado e retirado todos os dias sem prejudicar o cabelo natural. Ele demora em torno de 10 minutos para ser aplicado e o procedimento pode ser feito em casa.

 

É necessário prender os tique-taques corretamente junto ao couro cabeludo, para que eles não apareçam nem escorreguem durante o dia. É a técnica mais barata entre as citadas acima.

 

Cuidados com o aplique de cabelo

Antes de fazer qualquer um dos métodos de aplique de cabelo, é preciso escolher as mechas ideais. Para isso, procure a ajuda de um profissional. Geralmente, os salões que oferecem o serviço de aplicação também vendem os cabelos, mas é preciso ter alguns cuidados:

1. Local

Certifique-se de que o salão que você escolheu é confiável.

2. Cabelo

 

Confira se o cabelo que você comprou para fazer o alongamento é realmente natural. Se não forem, não compre.

3. Mechas

 

Escolha mechas com o tom de cor semelhante ao seu cabelo natural, assim você não terá que colocar tanta química em nenhum dos dois.

3. Estrutura capilar

 

Se você tem cabelos lisos escolha um megahair liso, se seus cabelos são crespos os apliques também terão de ser crespos.

4. Volume

 

Cuidado com o volume das mechas. Se os seus fios naturais têm pouco volume, um alongamento volumoso poderá ficar estranho.

5. Cola

 

Caso você for fazer um aplique de cabelo com cola de queratina, que tem mais tempo de duração, tenha certeza de que ficará contente com seus cabelos. Retirar a cola nos primeiros dias não será tarefa fácil.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!