Amor e Sexo

Há problemas em fazer sexo menstruada?

Por Redação Doutíssima 07/02/2015

Tabus desde a Antiguidade, tanto o sexo quanto a menstruação fazem parte da natureza humana. A menstruação nada mais é do que a descamação da parede interna do útero que não foi fecundado. Durante a semana em que ocorre o sangramento muitos casais ficam na dúvida, afinal dá ou não dá para fazer sexo menstruada?

A grande verdade é que fazer sexo menstruada não representa nenhum risco grave, segundo os médicos. Inclusive, muitas mulheres têm sua libido potencializada nesse período, uma vez que estão mais sensíveis ao toque.

 

fazer sexo menstruada

Alguns casais não veem problemas, mas cuidados são indispensáveis. Foto: iStock, Getty Images

 

As contrações musculares do orgasmo ainda fazem que a menstruação dure menos tempo e amenizam as cólicas, funcionando como um analgésico natural.

Cuidados ao fazer sexo menstruada

 

Os cuidados que devem ser levados em consideração quando você for fazer sexo menstruada giram em torno das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Pois, nesses dias, o cérvice da vagina fica aberto, deixando o corpo mais vulnerável a DSTs e bactérias.

O uso do preservativo também é indispensável nessa época devido à possibilidade de gravidez. As chances de isso acontecer são pequenas, mas não nulas.

Antes de você fazer sexo menstruada, é preciso conversar com seu parceiro sobre o assunto, para saber o que ele pensa e se está disposto. Depois, é hora de se preparar. Comece separando toalhas, para que seu sangramento não suje os lençóis.

Coloque algumas tolhas estendidas na cama, para que você possa se deitar em cima. Deixe lenços à mão para que você se limpe quando terminar. Feito isso, escolha o preservativo que irá usar.

Proteção ao fazer sexo menstruada

 

Uma de suas opções é o diafragma, que além de ser um contraceptivo, inibe o fluxo menstrual. Outra opção é a esponja contraceptiva, que absorve o sangramento e impede a gravidez, mas não protege contra DSTs. Se optar por ela quando for transar menstruada, seu parceiro deverá usar camisinha.

Além dessas, há a camisinha masculina comum e a feminina, que também manterão o pênis limpo. Se sua atividade sexual não envolver penetração, opte pelo copo menstrual, preferindo os feitos com silicone.

O formato dele é semelhante ao do diafragma e permitirá brincadeiras sexuais sem sujeira, como o sexo oral. Vale lembrar que ele não protege de DSTs e gravidez, por isso vocês devem se prevenir de outras maneiras.

Uma boa opção para o casal que decidiu transar nesse período, mas ainda está preocupado com a higiene é fazer durante o banho. Além do fluxo de água minimizar os possíveis odores desagradáveis e lavar o sangramento, a vagina da mulher já estará lubrificada, facilitando a penetração. Uma mudança de cenário é bem-vinda para esquentar as coisas.

 

Atenção!

 

Tomar um banho depois de fazer sexo menstruada é indispensável, tenha você optado por transar no chuveiro, na banheira ou do modo tradicional. Optar pelos dias em que o fluxo menstrual está mais fraco é outra saída para uma transa mais tranquila.

 

Se você já sabe que os primeiros dias são de fluxo mais intenso, deixe para transar com seu parceiro no terceiro ou quarto dia.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!