Amor e Sexo

Revistas masculinas: aprenda o que elas podem fazer por seu relacionamento

Por Redação Doutíssima 07/02/2015

Há quem não veja mal nenhum nas edições e há quem as abomine, principalmente quando elas são consumidas por seus paceiros. Para as mulheres que se sentem assim, os motivos são muitos. Para algumas, as revistas masculinas denigrem a imagem feminina, tratando-as somente como objeto sexual.

 

revistas masculinas

As publicações podem tanto gerar insegurança como se tornarem estimulantes. Foto: iStock, Getty Images

Outras,sentem-se diminuídas por seus parceiros, pois entendem que ele está procurando na revista o que não tem encontrado nela. Mas, preste atenção, você pode tirar proveito disso. Pese os prós e contras do consumo dessas revistas em um relacionamento.

O que as revistas masculinas trazem

1. Insegurança

Um dos pontos negativos do ponto de vista da mulher diante do consumo de revistas masculinas em um relacionamento é a insegurança. Ela sabe que seu marido passa horas admirando as mulheres perfeitas escolhidas para estampar as páginas das revistas.

Talvez o homem não faça isso pensando em denegrir a companheira, e nem mesmo faça esse comparativo ou esteja insatisfeito com ela. Mas esse sentimento de insegurança pode fazer com que ela se afaste do companheiro e crie ressentimentos para com ele.

2. Estímulos

As revistas masculinas ganham um cunho positivo ao darem uma injeção de ânimo sexual ao homem, uma vez que as imagens das belas mulheres alimentam o desejo e a excitação masculina. Os homens podem aproveitar para praticar masturbação com vários biotipos diferentes de mulher em seu imaginário e se deixar levar por suas fantasias.

Aqueles que se sentem tentados à traição, por exemplo, ainda podem usar as fotos sensuais para vencer essa tentação com uma mulher de verdade.

3. Padrão

Algo negativo que as mulheres perfeitas e, muitas vezes, maquiadas por programas de melhoramento de imagem podem desenvolver nos homens é uma imposição de padrão difícil de ser cumprido.

Em um relacionamento, isso pode criar muitos problemas, uma vez que o homem não mais estará satisfeito com a mulher que tem, e que se esforça tanto para sera melhor. Acostumado às mulheres sem defeitos das revistas, ele passará a exigir de sua companheira um corpo escultural, por exemplo, muito difícil de ser conquistado.

4. Desinibição

Muitas pessoas, mesmo depois de terem uma vida sexual ativa, ainda são muito tímidas em relação a seu próprio corpo e ao do parceiro. As revistas masculinas podem ajudar nesse quesito, criando uma maior familiaridade com o corpo.

5. Vício

Seja por meio de revistas masculinas, filmes ou qualquer outro material, a pornografia em excesso pode levar ao vício, o que é muito perigoso para qualquer relação.

De repente, o homem que sentia tesão e podia facilmente ser estimulado sexualmente por sua mulher, não consegue mais se animar sem o auxílio fotográfico das mulheres das revistas ou as cinematográficas. Além de causar uma dependência no homem, causa o recuo da mulher, que se sente desvalorizada.

Atenção!

 

Não esqueça que as mulheres estampadas nessas revistas feitas para agradar aos olhos masculinos não substituem a companheira, com quem tem uma vida juntos. Não insista na prática se ela não se agrada ou compartilhe com ela, caso ela se mostre aberta a experiência. O importante é fazer o melhor para a relação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!