Cabelos

Conheça o potencial dos nutricosméticos para os cabelos

Por Redação Doutíssima 08/02/2015

Os nutricosméticos para os cabelos atuam no bulbo capilar estimulando o crescimento e fortificando os fios para evitar quedas e quebraduras. Além disso, eles podem deixar suas madeixas mais volumosas, sedosas e com muito brilho e balanço.

nutricosmeticos para os cabelos

Cosméticos no formato de cápsulas ajudam a manter a hidratação dos cabelos. Foto: iStock, Getty Images

Isso acontece porque os nutricosméticos auxiliam no processo de nutrição celular. É isso mesmo! Eles são cápsulas riquíssimas em nutrientes, como vitaminas, aminoácidos, sais minerais e outros componentes vitais para a saúde de nosso cabelo, unhas e pele.

 

Assim como os para a pele e unhas, os nutricosméticos para os cabelos são um complemento alimentar, ou seja, não substituem refeições. E outra coisa muito importante que deve ser lembrada é que ele não é milagroso, por isso é preciso manter uma alimentação saudável para garantir bons resultados.

 

Usar cremes de hidratação, shampoos e condicionadores adequados para o seu tipo de cabelo também é importante para a saúde dos fios. Combinar a ingestão de nutricosméticos com uma alimentação saudável e bons produtos de beleza vai deixar seus cabelos bem hidratados.

 

Confira 3 nutricosméticos para os cabelos e seus potenciais

 

Para ajudar você na hora de escolher um dos vários nutricosméticos para os cabelos existentes no mercado, separamos uma lista com 3 produtos, confira:

1. Haar-Intern

Estas cápsulas são ótimas para quem sofre com a queda e a quebra de cabelo, bem como para os fios extremamente oleosos. Ela é composta por plantas medicinais que agem na raiz dos cabelos, restaurando a saúde, fortalecendo e estimulando o crescimento dos fios.

 

Uma embalagem de Haar-Intern possui 60 comprimidos e 30 ml de solução que duram por um mês. O tratamento deve ser feito por, pelo menos, três meses, e a mulher precisa tomar os comprimidos e o líquido juntos para ter efeito.

2. Innèov Massa Capilar

Este é um dos nutricosméticos para os cabelos mais difíceis de encontrar nas farmácias, pois é importado. Porém, você pode adquirir pela internet ou comprar sua versão “abrasileirada”, o Innèov Nutri Care.

 

Cada embalagem do Innèov possui 60 cápsulas, e é necessário tomar duas por dia. O tratamento, assim como o do Haar-Intern, dura cerca de três meses, mas, com duas semanas de uso, já é possível notar a diminuição da queda de cabelos.

3. Nutricap

Este nutricosmético foi desenvolvido para fortalecer os cabelos de homens e mulheres. Com base em ativos vegetais e minerais, ele promete acabar com a queda de cabelos com apenas um mês de uso, mas o ideal é usá-lo por dois meses para garantir os resultados.

 

Ele é vendido em caixas com 60 unidades e deve ser ingerido duas vezes ao dia, entre as principais refeições. A caixa custa em torno de R$ 70,00 e é contra indicado para pessoas alérgicas a proteínas marinhas.

 

Contraindicações de nutricosméticos para os cabelos

 

Os nutricosméticos para os cabelos não possuem muitas contraindicações, contudo, o ideal é não começar o uso sem a orientação médica. Mulheres em gestação ou em fase de amamentação devem evitar o consumo das cápsulas.

 

É ideal ficar atenta, também, à composição de cada produto, para garantir que você não seja alérgica a nenhum dos componentes. Tomar mais de um tipo de nutricosmético ao mesmo tempo também exige orientação médica.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!