Receitas

Exagero no Carnaval: conheça receitas desintoxicantes para a ressaca da folia

Por Redação Doutíssima 08/02/2015

Bebeu demais durante o Carnaval e agora está sentindo as consequências da ressaca em seu corpo? Uma boa ideia para esse momento é apelar às receitas desintoxicantes para ficar livre dos sintomas.

 

Se a dor de cabeça, fadiga, cansaço, enjoos, intestino desregulado e dores musculares e abdominais são as suas lembranças mais recentes da folia do Carnaval, está na hora de acabar com elas. As receitas desintoxicantes vão ajudar a limpar seu organismo e deixá-lo livre desses sintomas ruins.

receitas desintoxicantes

Consumo de mel, gengibre e banana pode ajudar a diminuir os efeitos da ressaca. Foto: iStock, Getty Images

2 receitas desintoxicantes com poucos ingredientes

 

Se além de levar sua disposição, a bebedeira do Carnaval também levou suas economias embora, e agora você está poupando em tudo, inclusive nos remédios para ressaca, fique tranquilo.

 

Afinal, separamos duas receitas desintoxicantes baratas e com poucos ingredientes para você preparar em casa sem estresse, confira:

 

1. Chá de gengibre

 

Tem efeitos anti-inflamatórios e acelera o metabolismo, o que faz com que o álcool seja expulso do seu organismo mais rapidamente. A água, por sua vez, garante a hidratação do corpo, o que favorece o alivio de todos os sintomas da ressaca.

 

Ingredientes:

 

10 gramas de gengibre

750 ml de água filtrada

 

Modo de Preparo:

 

Pique o gengibre e coloque em um recipiente com água. Leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 20 minutos. Coe e, se preferir, adoce o chá. Beba toda a mistura aos poucos durante o dia.

 

2. Mel

 

É um remédio natural que funciona para todo o tipo de ressaca, independentemente da bebida que você consumiu. Seu açúcar natural tem fortes propriedades antitóxicas que ajudam a desintoxicar o organismo.

 

Para aliviar os sintomas, basta comer uma colher de sopa de mel puro e natural a cada duas horas por um dia. Se os sintomas persistirem, faça o procedimento por dois dias.

 

Mais receitas desintoxicantes para a ressaca

 

Outras receitas desintoxicantes para curar os sintomas da ressaca de Carnaval são os sucos e vitaminas. Eles têm propriedades que ajudam a eliminar as impurezas do corpo, além de ajudarem na reposição de nutrientes, na hidratação e a recuperar a energia que você tinha antes dos dias de folia.

 

1. Suco de tomate

 

O suco de tomate é ótimo quando a ressaca se reflete no fígado, já que o nutriente licopeno presente no fruto ajuda a recuperar a saúde do órgão.

 

Ingredientes:

 

2 tomates maduros e grandes

1 folha de louro

2 colheres de (sopa) de salsa ou cebolinha

1 pitada de sal

 

Modo de Preparo:

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador e, se necessário, acrescente um pouco de água. Coe o suco e coloque em um copo com pedras de gelo. Se possível, tome o suco de tomate quando estiver em jejum.

 

2. Banana e aveia

 

Para recuperar a disposição e continuar a realizar suas tarefas rotineiras depois de pular o Carnaval, existem outras receitas desintoxicantes. Confira um suco energético e nutritivo:

 

Ingredientes:

 

1 banana-prata

1 colher (sopa) de aveia

3 tâmaras sem caroço

300 ml de água filtrada

3 pedras de gelo

 

Modo de Preparo:

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida. Se preferir, acrescente uma pitada de canela em pó.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!