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Guia de Carnaval

Pós-Carnaval: saiba como desintoxicar o corpo depois de curtir a folia

Por Redação Doutíssima 08/02/2015

Bebeu e comeu demais no Carnaval e a sua dieta foi para o espaço? Para voltar à rotina normal no pós-Carnaval, é preciso desintoxicar o organismo e começar a eliminar os quilinhos a mais que ficaram de lembrança da folia.

 

Para garantir a limpeza do organismo, a queima de gorduras e ainda por cima aliviar os sintomas da ressaca, a pedida é a dieta detox. Invista em água filtrada e de coco, sucos verdes e alimentos leves, principalmente as frutas.

pos-carnaval

Evitar alimentos industrializados e carboidratos ajuda a desintoxicar o corpo. Foto: iStock, Getty Images

Alimentos no cardápio pós-Carnaval

 

Durante o Carnaval fica difícil manter uma alimentação saudável e não beber álcool, pois você quer curtir a folia sem se preocupar. Os fast foods quase sempre são os pratos prediletos dos foliões, e a cerveja é ingerida como se fosse água.

 

No pós-Carnaval é que surgem as consequências disso. Você sabia que cada grama de carboidrato tem em média de cinco calorias, e o de cerveja sete? Então faça as contas de quantos gramas tem os sanduíches que você comeu e de quantos copos de cerveja tomou. Provavelmente, é muita caloria!

 

Sem contar na dor de cabeça, nos enjoos, na fadiga e no desânimo que ficam. As olheiras e a acne surgem e o intestino fica todo desregulado nesse período. Então é hora de resolver isso.

 

A principal dica é evitar alimentos industrializados ou enlatados. Pela manhã, ainda em jejum, tome um suco de abacaxi com água de coco, gengibre e hortelã. Essa receita vai limpar seu organismo, além de acelerar o metabolismo e melhorar o funcionamento do fígado.

 

Em torno de meia hora depois de tomar o suco, capriche no café da manhã. Opte por uma fatia de pão integral com um pedaço de queijo branco, frutas como o mamão, acompanhadas de aveia e mel, também são bem-vindas.

 

No almoço pós-Carnaval, evite as carnes vermelhas e carboidratos em excesso. Altere o cardápio entre carnes de frango, peru e peixe grelhados, acompanhados por arroz integral, verduras e grãos, como o feijão e a lentilha.

 

O jantar também precisa ser leve. Coma verduras que sejam ricas em fibras, minerais e vitaminas. A omelete com tomate é uma boa pedida para as refeições noturnas.

 

É importante que, durante o pós-Carnaval, a alimentação entre as refeições principais seja controlada. Prefira frutas secas, sucos de frutas, iogurtes e beba bastante água. Frituras, chocolates, refrigerantes e bebidas alcoólicas precisam ficar fora do cardápio.

 

Suco detox para o pós-Carnaval

 

O suco detox é uma ótima alternativa para desintoxicar seu corpo no pós-Carnaval. Ele queima calorias e elimina impurezas que ficam alojadas no organismo.

 

Você pode fazer um suco detox com uma laranja, uma folha de couve sem o talo, cinco folhas de hortelã, um pedaço pequeno de gengibre e água filtrada. Bata tudo no liquidificador e beba sem coar, pois isso vai manter as fibras dos ingredientes.

 

A laranja é rica em vitamina C e ajuda a combater os radicais livres, enquanto a couve recupera os minerais que você perdeu na folia. A hortelã e o gengibre são anti-inflamatórios e aumentam a queima de calorias.

 

 

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