Amor e Sexo

Provas de amor: elas são necessárias?

Por Redação Doutíssima 08/02/2015

Mesmo que inconscientemente, as pessoas gostam de provas de amor do seu parceiro. Mas será que elas são realmente necessárias? O fato é que em alguns casos sim, mas desde que sejam pelos motivos certos.

Existem várias formas de provas de amor e por isso, na maioria das vezes elas não significam atitudes grandiosas, como um outdoor na rua do trabalho com uma declaração de amor, ou uma chuva de pétalas em cima da casa.

 

Pequenas atitudes no cotidiano muitas vezes são mais importantes do que grandes manifestações. Foto: iStock, Getty Images

Pequenas atitudes no cotidiano são mais importantes do que grandes manifestações. Foto: iStock, Getty Images

 

As melhores provas de amor são aquelas simples, do dia a dia, que mostram o quanto um parceiro se importa realmente com o outro. O respeito e a lealdade são uma das melhores demonstrações de amor que uma pessoa pode demonstrar à outra. No entanto, estas atitudes não são vistas como uma mostra clara de afeto.

Se o seu amor sempre lhe pede provas de amor ou se você sente que precisa de uma, talvez você deva saber o que realmente importa e quais são as melhores provas.

Provas de amor não podem ser exigidas

 

Quando um parceiro quer provas do amor do outro, tornando isso uma espécie de desafio, pode ser que algo esteja errado no relacionamento, e não é qualquer prova de amor que vai ajudar. Quando uma pessoa pede uma prova de amor, um dos principais motivos é a falta de confiança, um dos ingredientes básicos de qualquer relacionamento.

Quando um casal confia no amor um do outro, não é preciso desafios, e muito menos provas, já que é algo que se sente. Por isso, se o seu amor pediu comprovações, talvez seja a hora de sentar e conversar, para descobrir o que realmente há de errado.

Porém, muitas vezes os testes podem ser usados para reavivar a chama da paixão, pedir desculpas e tantos outros motivos. Assim, eles se tornam uma clara lembrança do amor um do outro. Neste caso, é possível fazer algo diferente e surpreender o seu amor.

Envie rosas quando ela não estiver esperando ou compre ingressos para o jogo de futebol que seu amor estava louco para assistir, veja algo que realmente ele ou ela vá gostar, não importa o que seja.

Nem todas as provas de amor são grandiosas

 

As pessoas normalmente veem as provas de amor como atitudes grandiosas, mas, às vezes, as verdadeiras são vistas no dia a dia. Uma ligação no meio do dia, o seu prato favorito em plena segunda-feira, um presente inesperado só porque achou a sua cara, são apenas algumas pequenas atitudes que podem ser vistas no dia a dia. E elas são importantes.

Demonstrar o seu amor ao seu parceiro ou parceira é algo que deve ser feito todos os dias, e não precisa de data especial. Todas as pessoas gostam de comprovações de amor, e se elas acontecerem todos os dias, em pequenas doses, podem ter muito mais valor do que carros de som, luzes e holofotes.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!