Guia de Carnaval

Confira dicas para a paquera do Carnaval virar namoro

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

O Carnaval está chegando. Com ele, virá a temporada de paquera. Mesmo sendo uma festa do estilo “ninguém é de ninguém”, algumas pessoas pretendem aproveitar a ocasião para conseguir um companheiro.

paquera

Autoconfiança, afinidade, interesse e curiosidade ajudam no amor de Carnaval. Foto: iStock, Getty Images

Se você é uma destas pessoas e quer que o seu “amor de Carnaval” vire seu namorado fixo, é importante adotar algumas táticas. Com as dicas a seguir é possível que sua paquera queira investir em um lance mais sério.

 

6 passos para transformar a paquera em namoro

 

1. Confie em você

A primeira coisa é ter confiança em você mesma. Mulheres autoconfiantes são muito mais atraentes.

2. Encontre afinidades

Escolha um rapaz com o perfil parecido com o seu e que te agrade, já que para ele ser seu namorado vocês tem que ter algo em comum.

Se você achou o cara bonito, mas na hora do papo, ele não te agradou, é hora de cair fora. Ninguém merece namorado entediante.

3. Não dê bobeira

 

Assim que você escolher sua paquera e ver que a conversa, e outras coisinhas a mais nele, valem um investimento maior, não perca ele de vista.

No Carnaval, se você bobear, pode perder o ficante para outra. Ao mesmo tempo; tome cuidado para não se tornar grudenta e chata.

4. Deixe-o curioso

Não conte muito sobre a sua vida logo de início. É importante deixar o cara curioso e com vontade de saber mais sobre você.

5. Mostre que está interessada

Mostre interesse nele e, se tiver vontade e confiança, diga isso. Contudo, tenha cuidado para não parecer uma desesperada por homens.

6. Deixe o seu contato

Deixe seu número de telefone, perfil nas redes sociais, endereço de e-mail ou outro contato qualquer com o gato e diga que ele pode te procurar.

Além disso, pegue você os contatos dele também. Se ele não for atrás de você, entre em contato com ele. Tenha autoconfiança.

 

Encontro com a paquera depois do Carnaval

 

Sejamos sinceras, você não vai conseguir transformar uma paquera em namoro em quatro dias de Carnaval. Claro que isso não é impossível, acontece (principalmente nas novelas), mas é bom você estar preparada para um encontro pós-folia.

 

Se ele te procurou depois do Carnaval, já é um ponto positivo: ele não te esqueceu e provavelmente te curtiu. Entretanto, é depois da festa que os riscos de colocar o relacionamento água abaixo aumentam, por isso fique ligada nessas dicas:

1. Vá ao encontro

Quando ele te procurar para marcar alguma coisa procure sempre dar um jeito de ir. Desculpas em todas as vezes que ele te chamar para um programa vão cansar e espantar o gato.

2. Não faça planos

Deixe o futuro no futuro e o passado no passado. Nada de ficar fazendo planos a dois logo nos primeiros encontros, muito menos ficar falando de antigos relacionamentos.

3. Não cobre

Nunca cobre explicações do cara, isso é péssimo. Lembre-se de que ele ainda é solteiro e pode fazer o que quiser, assim como você.

4. Deixe as coisas acontecerem

Não force a barra e deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Esta, com certeza, é a melhor dica para transformar uma paquera em namoro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!