Amor e Sexo

Ele não quer casar! E agora?

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

Por que para alguns homens é confortável passar anos namorando com uma mulher se ele não quer casar? Às vezes eles até já moram juntos, ou passam a maior parte do tempo assim, mas quando se trata de um compromisso mais sério, o assunto muda ou ele afirma que ainda não está preparado.

ele nao quer casar

Chegou o momento de avaliar todo o relacionamento e o que envolve a parceria do casal. Foto: iStock, Getty Images

O fato é que o casamento pode ser um compromisso que nem todas as pessoas, sejam homens ou mulheres, estejam disponíveis a firmar. Os motivos variam, por isso, se o seu namorado foge do assunto casamento, é melhor ir em busca do real motivo.

Quando ele não quer casar, milhões de coisas passam pela cabeça de uma mulher, mas é sempre necessário analisar a situação com mente aberta e ver o que realmente você quer para a sua vida.

Ele não quer casar, é agora ou nunca

 

A chave para saber o que fazer quando ele não quer casar é descobrir se ele é contra se casar com qualquer um ou apenas contra se casar com você? Se você está em um relacionamento amoroso estável, mas seu parceiro simplesmente não acredita em casamento, então não há muito espaço para conversar, negociar um compromisso.

Mas se ele diz que não é o momento, ou que não é a hora certa, que não se sente preparado, é melhor ouvir a voz da razão, já que talvez ele não tenha tanta certeza que você é a pessoa certa, ou simplesmente não quer um compromisso no momento. Por isso, é necessário ter uma conversa aberta e franca, sem pressão, e descobrir o que passa na mente de seu amor.

Primeiro, você deve se perguntar exatamente o que o casamento significa para você e por que você quer tanto. Será que é por causa da idade e acha que é hora? Ou é porque todas as suas amigas estão casando? Ele é o homem dos seus sonhos? Você está realmente feliz? Seja franca consigo mesma antes de ter uma conversa franca com o seu parceiro.

Se ele não quer casar, é hora de decidir

 

Se você acha que o seu relacionamento é algo que a deixa feliz e a faz desejar a companhia permanente do seu parceiro, para o resto da vida, pense bem sobre o que quer de verdade: o relacionamento ou o casamento.

Se você quiser ter um relacionamento, deixe como está e viva um dia de cada vez, aproveitando aproveitando ao máximo os momentos juntos. É uma forma de ter sucesso na vida amorosa.

Mas se você quer um casamento, com tudo o que tem direito, vestido, festa e lua-de-mel, você precisa estar disposta a deixá-lo ir se ele não quer casar e não tiver os mesmos planos para o futuro que você.

Pode ser antiquado, mas muitos homens não gostam da ideia de uma mulher cobrando um pedido de casamento. Talvez ele precise de um tempo para estar preparado, seja emocionalmente ou financeiramente, por isso, sem pressão, dar um tempo se ele não quer casar.

Ter uma conversa franca e conhecer os planos para o futuro de cada um é necessário para ter uma relação feliz. Se nestes planos futuros estiver o casamento, nada melhor que esperar e confiar na chegada do momento certo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!