Amor e Sexo

Quais os segredos dos casais felizes?

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

Muitas pessoas têm casamentos longos e muito bem-sucedidos, mas você sabe os segredos dos casais felizes? Na verdade não existe um segredo, e sim algumas atitudes que você nunca deve esquecer durante os anos de relação. Um casamento nem sempre é fácil, já que você começa a conhecer a pessoa realmente depois que começa a dividir o mesmo teto que ela.

casais felizes

Pequenas atitudes positivas alimentam o relacionamento de anos. Foto: iStock, Getty Images

A ansiedade de vê-la já não é a mesma, assim como outros sentimentos que podem ir ficando mais brandos com o passar do tempo. Mas nem sempre todas as pessoas encaram o casamento desta forma.

Há casais que mantêm um matrimônio feliz, com as mesmas emoções do primeiro encontro. Se você quer saber como isso é possível, veja quais são os reais segredos dos casais felizes e seja mais um deles.

Casais felizes reconhecem que as pessoas mudam

 

As pessoas mudam a cada dia, por isso, nossas experiências podem mudar nossos pontos de vista, e as nossas opiniões podem mudar nosso comportamento. Por exemplo, é normal as pessoas dizerem “essa não é a pessoa com que me casei”, e realmente ela não é.

Por isso, um dos segredos dos casais felizes é reconhecer que o outro mudou, assim como você próprio muda conforme o tempo. Onde há mais compreensão, há menos razões para ficar chateado. Compreender plenamente alguém é uma ferramenta valiosa em qualquer relacionamento.

Entendem que as pessoas cometem erros

 

Ninguém é perfeito, mas adoramos apontar para as imperfeições alheias e isso é muito comum no casamento. Isso porque todo mundo está suscetível a erros, e eles acontecem o tempo todo, com todo mundo.

Por isso, um dos maiores segredos dos casais felizes é compreender que não existe perfeição e aprender a perdoar e analisar os erros do outro sem julgamentos.

Casais felizes não traem

 

Se você quer saber quais os segredos dos casais felizes, um deles com certeza é a fidelidade. Um casal feliz é fiel ao que o outro sente, ao seu próprio sentimento e a tudo o que eles construíram juntos. A fidelidade não é uma questão de obrigação, mas algo que é natural a um casal que se ama e se respeita.

Os casais felizes sabem reconhecer as qualidades de seu parceiro e é claro, isso se reflete em vários elogios. Saber reconhecer as qualidades do cônjuge é um dos segredos para manter um casamento feliz. Se você não lembra qual foi a última vez que elogiou o seu marido ou sua mulher, saiba que sempre há tempo para fazer isso.

Um dos grandes problemas em quase todos os casamentos é não falar com o seu cônjuge. Com isso, o outro não consegue adivinhar o que estamos sentindo ou pensando, causando muita frustração e até levando a brigas no casamento.

Mas um dos maiores segredos dos casais felizes é justamente a comunicação. Falar sobre os sentimentos e aprender a ouvir sobre as queixas do outro é uma forma de encontrar a solução de problemas juntos, e não criá-los na sua cabeça. Um casal feliz é aquele que compartilha tudo, inclusive as suas angústias e os seus receios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!