Amor e Sexo

Saiba como manter a magia no segundo encontro

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

O convite para um segundo encontro pode gerar ainda mais frio na barriga do que o primeiro. O desafio agora é manter a magia da primeira impressão. A ideia é se preparar para uma noite igual à da primeira vez, quando a conversa fluiu sem problemas, existiu uma química, e um desejo imenso de que a noite nunca terminasse.

encontro romantico

O desafio pode ser maior ainda do que na primeira vez. Foto: iStock, Getty Images

Mas é no segundo encontro, ou a partir dele,  que você realmente conhece a pessoa, e também se deixa conhecer. Ou seja, o segundo encontro pode ser decisivo para o seu relacionamento. Se você teve um primeiro encontro incrível e está pronto para o segundo, veja como se preparar para ter momentos inesquecíveis com o seu novo affair.

O programa certo para o segundo encontro

 

Se no primeiro encontro teve um jantar, que tal fazer o oposto disso e buscar um programa durante o dia, como um passeio no parque ou um cineminha? O segundo encontro é isso, conhecer ainda mais a pessoa e nesta hora vale ir muito mais a fundo em sua personalidade.

Ter um momento mais calmo para conversar é fundamental, mas você também pode convidar para uma noite de diversão com seus amigos, onde você se sinta confortável e irá mostrar a sua nova conquista um pouco mais de você e de sua vida.

Cuidados com as expectativas

 

Depois de um grande começo, é difícil não se pegar em altas expectativas: cuidado, isso irá colocar pressão indevida sobre o segundo encontro. Se ele ou ela lhe chamou para sair, depois de uma noite incrível, tenha a consciência de que a pessoa quer conhecê-la melhor, não significa que estão namorando.

Ficar com a cabeça totalmente no futuro só vai impedir de conhecer a pessoa sentada à sua frente. Olhe ao seu redor, observe os detalhes e se concentre em inspirar e expirar para voltar para o presente.

Isso pode ajudar a relaxar e evitar que algo ruim aconteça por puro nervosismo e expectativa. Acredite, quando criamos muita expectativa em algo, o nervosismo nos acerta em cheio, e passamos a não controlar mais o que falamos, nos tornamos mais atrapalhados.

Seja você mesma no segundo encontro

 

Em um primeiro encontro, todo mundo procura o seu melhor lado para impressionar o seu candidato a novo amor. Escolhe a melhor roupa, usa o seu melhor perfume, arruma o cabelo e, no caso das mulheres, capricham na maquiagem.

Mas o fato é que não somos assim todos os dias, e revelar um lado mais simples e discreto é uma forma de tornar o segundo encontro mais especial ainda que o primeiro. Isso porque vocês estarão mais relaxados, e como não precisam ter medo da primeira impressão, isso pode ser uma forma de se aproximar ainda mais.

Procure revelar coisas que realmente são importantes para você, e procure descobrir mais sobre a pessoa, assim é possível saber se todo o entusiasmo pós-primeiro encontro realmente é verdadeiro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!