Guia de Carnaval

Sexy, mas não vulgar. Acerte no estilo para o Carnaval

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

A fantasia é uma das maiores preocupações das mulheres para curtir as festas de Carnaval. Tanto que muitas ficam na dúvida em qual modelo escolher para os dias de folia. Para acertar na escolha, é importante optar por uma fantasia que a deixe sexy, mas não vulgar.

sexy

Fantasias de Carnaval devem levar em conta a idade, o local e as combinações. Foto: iStock, Getty Images

6 dicas para escolher uma fantasia sexy

 

Para você acertar no estilo para o Carnaval e ficar super sexy, seguem algumas dicas que devem ser levadas a sério na hora de escolher sua fantasia. Pense nelas e arrase no Carnaval 2015.

1. Faixa etária

Procure escolher uma fantasia que seja compatível à faixa etária que você se encontra. Uma senhora de idade fantasiada de Coelhinha da Playboy, por exemplo, não ficará bem.

2. Ambiente da festa

Você deve levar em conta o lugar onde irá pular o Carnaval. Se irá para um clube fechado, onde terão crianças e idosos, evite roupas muito curtas e que mostrem demais, pois isso poderá constrangê-los.

3. Evite combinações exageradas

Esta é uma das principais dicas de ser sexy sem ser vulgar. Evite usar a combinação de decotes com fendas, opte por uma fantasia com um ou outro, nunca os dois.

4. Cuidado para não mostrar demais

Fantasias com menor quantidade de panos, como as de índia ou odalisca, podem acabar deixando sua lingerie a mostra e isso é vulgar. Portanto, usar regatas e bermudas por baixo dessas fantasias é uma boa pedida.

5. Não exagere na maquiagem

O Carnaval é uma festa que pede muito brilho e cor. Contudo, tente não usar maquiagens muito fortes e exageradas. No meio da folia, você vai suar. Não tem nada menos sexy do que maquiagem escorrida e borrada.

6. Escolha bem os acessórios

Perucas, brincos, pulseiras e colares são muito bem-vindos. Entretanto, tenha cuidado para não misturar cores e estilos que não interajam entre si e com a sua roupa.

 

Fique sexy no Carnaval, mas lembre do conforto

 

A folia do Carnaval dura muito tempo. Por conta disso, é preciso escolher uma roupa confortável para aproveitar ao máximo a festa. Um cuidado especial tem que ser tomado em relação aos seus sapatos, já que, em algum momento, eles poderão machucar seus pés.

 

Procure não usar saltos muito altos. Se você for acompanhar um bloco de rua, a melhor opção são as rasteiras, já que os buracos e cordões poderão fazer com que você caia ou se machuque.

Nos bailes carnavalescos em clubes e outros salões fechados o salto alto é permitido, mas não exagere. Prefira os com plataforma, que te darão mais estabilidade para dançar, e esqueça os saltos agulha.

Tenha atenção também ao acabamento da fantasia. Por mais que ela seja sexy e fique muito bem em você, alguns detalhes (lantejoulas, brilhos e outras pedrarias) talvez possam irritar a sua pele.

Na primeira vez que você experimentar a roupa, provavelmente não irá notar esse detalhe. Por isso, é importante examiná-la com atenção. Ver se não há costuras mal finalizadas e outros fios soltos antes de sair de casa vai ser importante para que não tenha incômodos durante a festa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!