Receitas

Veja como preparar 2 receitas fáceis e rápidas

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

Com a correria do dia a dia, às vezes falta tempo para ir para a cozinha e fazer uma refeição saudável. Por conta disso, acabamos recorrendo a lanches prontos ou restaurantes.

receitas faceis e rapidas

Fazer receitas rápidas e saúdaveis em casa é alternativa para manter a saúde. Foto: iStock, Getty Images

Este hábito, ocasionado pelo cotidiano corrido, pode se tornar prejudicial à saúde, já que o consumo de lanches prontos ou em refeições de restaurante podem conter muitas gorduras, sódio e calorias em excesso. Por isso, é importante investir em receitas fáceis e rápidas, que possam ser feitas em casa e com ingredientes saudáveis..

Receitas fáceis e rápidas no dia a dia

Muitos pratos são muito simples de fazer e demoram pouquíssimo tempo para ficarem prontos. O melhor é que você é quem seleciona os ingredientes que entrarão na receita.

Fazer receitas fáceis e rápidas em casa pode ser uma boa alternativa para não sair fora da dieta e consumir todos os nutrientes que o corpo precisa.

Receitas fáceis e rápidas de pratos salgados

 

As seguintes receitas fáceis e rápidas se misturam também a um pouco de improviso e criatividade. A primeira receita é a torta de frango com massa de pastel, veja:

1. Torta de frango com massa de pastel

 

Ingredientes:

8 massas de pastel redondas e pequenas

200 gramas de peito de frango desfiado ou moído

1 colher (chá) de maisena ou farinha de trigo

2 colheres (sopa) de ervilhas

2 colheres (sopa) de cebola picada

1 tomate pequeno em rodelas

2 bolinhas de queijo mussarela

Orégano, gergelim, sal, azeite e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

Tempere o frango com o sal, pimenta, cebola e ervilhas. Deixe na geladeira por cerca de 15 minutos.

Pegue uma assadeira redonda e pequena e a forre com papel manteiga. Posteriormente, espalhe a maisena ou farinha na assadeira. Forre-a com as massas de pastel, tendo cuidado para não deixar nenhum espaço aberto.

Coloque o recheio de frango bem no meio da massa. Por cima, acrescente o tomate, o queijo e um pouco de azeite. Puxe as bordas da massa de pastel por cima do recheio, fechando bem.

Pincele um pouco de azeite e coloque o gergelim. Asse em forno preaquecido por 15 minutos na temperatura de 180º. Depois, aumente a temperatura para 250º e deixe dourar por 5 minutos.

 

2. Massa com abobrinha

A segunda das receitas fáceis e rápidas é para quem está de dieta. Massa com abobrinha:

 

Ingredientes:

1 porção de massa integral

½ abobrinha em rodelas

½ limão espremido

2 ramos de hortelã picada

2 colheres (sopa) de cebola roxa

Raspas de limão

Azeite, sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

Cozinhe a massa conforme as instruções do fabricante. Refogue a cebola com um fio de azeite, e acrescente a abobrinha. Mexa bem até ficar dourado. Feito isso, acrescente o caldo de limão e a hortelã.

Misture tudo e tempere com o sal e a pimenta. Depois de escorrer a massa, a coloque dentro da frigideira junto ao molho. Despeje, em um prato, e espalhe as raspas de limão por cima.

 

Essas duas receitas fáceis e rápidas podem ser servidas tanto no almoço, como no jantar. Você também fazer acompanhamentos, como saladas, ou no caso da massa, peixes ou frangos grelhados.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!