Amor e Sexo

Você sabe o que é orgasmo mental? Descubra!

Por Redação Doutíssima 09/02/2015

Muitos especialistas indicam que o cérebro é o nosso maior órgão sexual, e que é possível ter um orgasmo mental facilmente. Mas será que isso é mesmo possível? Sabemos que o cérebro é a grande ferramenta para a criação de várias sensações em nosso corpo, e é claro que o prazer não ia ficar de fora.

 

orgasmo mental

Trata-se de uma forma diferente de estímulo rumo ao prazer.

 

O orgasmo mental já possui vários entusiastas, que revelam que as sensações podem ser bem diferentes de um orgasmo normal. Ter prazer apenas estimulando nosso cérebro é uma verdadeira prova que esta máquina é realmente poderosa. Se você quer saber mais sobre esta experiência, veja como ele é possível.

Mente: onde começa o orgasmo mental

 

O sexo é muito mais que o toque, já que envolve todos os sentidos, que são devidamente traduzidos pelo nosso cérebro e transformados em ondas de puro prazer. É muito comum ouvirmos falar que as mulheres dependem muito do cérebro para conseguir atingir o clímax, já que precisam sentir-se plenamente envolvidas com o ato.

Com isso, é possível perceber que ter um orgasmo mental é possível sim, mas talvez não tão intenso como um orgasmo real, ou não com as mesmas sensações. Pensar em coisas boas, ou até mesmo em estímulos sexuais já vividos ou desejados, pode levar a uma excitação momentânea que, quando cultivada, pode sim levar ao prazer. Mas será que é só isso?

 

virtual

A prática do ASMR é bastante difundida pela internet

 

ASMR

 

Uma nova moda na Internet é a ASMR ou “Resposta Sensória Meridiana Autônoma”. O ASMR é uma experiência neurológica que faz com que as pessoas experimentem orgasmos no “cérebro”, um tipo de formigamento, sensação de prazer que começa na cabeça ou pescoço e continua em todo o corpo.

Os gatilhos mais comuns dessa sensação incluem vídeos onde algumas pessoas adeptas ao ASMR falam sussurrando para uma câmera durante a execução de tarefas rotineiras, em uma tentativa de reduzir o estresse.

Uma rápida pesquisa em sites de vídeos por ASMR retorna milhares de resultados, com muitos dos filmes recebendo centenas e até milhões de visualizações.

Os entusiastas da técnica do ASMR afirmam que experimentam a liberação de substâncias químicas que são provocadas pelos sons calmantes dos vídeos, mas é preciso esclarecer que a prática não funciona para todos.

Eles acreditam que a técnica pode ajudar a relaxar e até curar casos de depressão e estresse. Muitas pessoas utilizam a técnica antes de dormir, e garantem que pode ser uma ótima maneira de aliviar os sintomas da insônia.

Mas é claro que os efeitos do orgasmo mental não são conhecidos e, por isso, muitos psicólogos não indicam este tipo de terapia experimental.

Como ter um orgasmo mental

 

Se você não é adepto ao ASMR, será que consegue ter um orgasmo mental? Para ter um orgasmo mental, basta pensar em coisas boas que lhe dão prazer. Relembrar uma fase ou um dia em sua vida que foi especialmente excitante, seja sexualmente ou não, pode ser uma forma de ativar todos os seus sentidos e ter sensações inimagináveis. Vale a pena tentar não é mesmo?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!