Amor e Sexo

Aprenda a explorar os cinco sentidos na hora do sexo

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

O prazer despertado com o aproveitamento dos cinco sentidos pode ser chamado de um prazer por completo. Todos os sentidos, juntos, se explorados e utilizados, produzem um bem enorme para a saúde. E se faz bem para a saúde, quem dirá nos momentos em que precisamos elevar a tesão ao seu nível máximo.

cinco sentidos

Cada canto do corpo humano é um campo vasto no jogo da sedução, explore. Foto: iStock, Getty Images

Cinco sentidos como armas de sedução

 

Os sentidos não devem ser poupados. Use e abuse, e leve junto algumas dicas que separamos para você de como e por que cada sentido pode ser essencial entre quatro paredes.

1. Visão

Dos cinco sentidos, este é aquele que nem sempre é levado a sério. Deve ser explorada e pode representar um encontro inesquecível. Nada de quarto escuro. Aposte no olho no olho para apimentar a sua noite (ou dia) e trazer sensações que vão intensificar o momento.

Muitas vezes, é por meio de um olhar que você consegue passar, com mais intensidade, o que está de fato, sentindo, muitas vezes, os seus mais íntimos desejos. Explore este sentido no parceiro. Dance para ele, improvise um striptease e você vai ver que efeito fantástico se pode ter explorando a visão.

2. Tato

Sobre o prazer que o toque proporciona nem precisamos falar… Este costuma ser, dos cinco sentidos, o mais explorado. Você sabe de cor e salteado. Mas você sabe. Ele, nem sempre. Por isso, se você não se sente à vontade de conversar abertamente com ele sobre onde tem mais prazer e onde pode proporcionar a ele mais prazer, dê sinais.

Aposte nisso também como um jogo de sedução. Guie sutilmente as mãos dele. Mostre o caminho. Massagens, contato entre os corpos e carícias enlouquecem qualquer um. Tatear, beijar e acariciar, estimula a nossa vontade sexual.

3. Olfato

 

Hoje você pode aguçar o mais delicado dos cinco sentidos, comprando em casas especializadas, essências especiais que não só deixam ambientes com um ar gostoso, como também servem especificamente para apimentar encontros.

A pele cheirosa, um ambiente perfumado, óleos corporais, hidratantes e aromatizantes são ferramentas eficazes para fazer o clima esquentar. Aposte nas essências afrodisíacas. Sim, elas funcionam. Aromas ficam na memória. Se você borrifar seu perfume na roupa dele, ele vai passar o dia pensando em você.

4. Paladar

Morango, chantilly, balas mentoladas, calcinhas comestíveis, espumante, vinho e dois corpos são ingredientes perfeitos de uma receita de puro prazer. De todos os cinco sentidos, o paladar é o mais gostoso de explorar. Aliás, desde cedo, a boca sempre foi uma fonte de prazer.

Vontade de beijar é vontade de provar, de experimentar. Deguste seu parceiro. Ofereça um jantar com ingredientes afrodisíacos no cardápio. Ouse nos beijos, toque os lábios do parceiro com a língua, suavemente. Você não vai se arrepender.

5. Audição

Agora é a hora das palavras. O famoso sussurro ao pé do ouvido é o tipo de carícia que pode ser usada em público, discretamente. Os parceiros podem ficar muito mais excitados quando ouvem safadezas ou declarações de amor ao pé do ouvido.

Diga que o deseja, que o ama e que o quer. Abra seu coração e fale do que quer fazer. Também é importante lembrar do efeito que faz a respiração, os gemidos e até o barulho dos corpos  de dois parceiros, na relação. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!