Amor e Sexo

Nervosa? Veja em 7 dicas como relaxar na hora h

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

É o seu primeiro encontro e você está nervosa? Este é um sentimento natural e você não é a única. Todos estamos sujeitos a passar por uma situação embaraçosa entre quatro paredes. Que atire a primeira pedra, quem tiver sido sempre perfeito. Então, quer saber como relaxar na hora h quando bater o nervosismo? Preparamos 7 dicas que vão ajudá-la a tornar o seu encontro inesquecível.

como relaxar na hora h

O segredo está na autoconfiança e na quebra de tabus. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda como relaxar na hora h

1. Desligue-se do resto do mundo

Não queira ir para a cama com o parceiro pensando no preço da gasolina ou naquele negócio que você está prestes a fechar.

 

Entenda que entre quatro paredes você deve se concentrar em dois corpos e uma gama de sentimentos que nada tem a ver com o corre-corre do dia a dia. Coloque esta dica em prática e você já vai ter dado um grande passo para aprender como relaxar na hora h.

2. Não tenha vergonha do seu corpo

O que realmente vai importar numa noite de amor não é o corpo, mas o desempenho. Se você conseguiu chegar até as quatro paredes, é porque os dois se atraíram por algum motivo. O sexo não é o essencial numa relação. Ele é um complemento, e é desempenho.

Se ficar difícil, use estratégias como a meia luz, feche os olhos, faça de conta que está usando roupas, uma banheira de espumas pode ajudar também.

3. Aposte nas preliminares

As preliminares são, sem dúvida, essenciais. Ali se estabelece o relax dos parceiros. Se você tiver preliminares eficientes, o resto vai acontecer, naturalmente. Então capriche na primeira etapa de sua relação.

Experimente usar óleos afrodisíacos e aposte nos jogos eróticos. Assista a um filme picante e aplique técnicas de massagem. Assim você consegue, além de apimentar a relação, e, se facilitar, acaba virando mestre em como relaxar na hora h.

4. A parceria é importante

Uma outra forma de mostrar como relaxar na hora h é apostar na parceria para poder ter uma relação mais tranquila. Lembre-se, seu parceiro não tem uma bola de cristal, especialmente se é a primeira vez.

E então, ou você fala claramente com ele sobre o que gosta ou não gosta, ou usa estratégias como guiar a mão dele e dizer que está gostando enquanto está acontecendo.

5. Você não diferente de ninguém

Já parou para pensar que seu parceiro pode estar tão nervoso quanto você? Pois é, então inicie uma conversa franca. Nós somos todos humanos e passíveis de ansiedades. Falar a verdade pode acabar se tornando até divertido na cama. E isso pode representar uma relação sem erros. Compartilhar as dificuldades sexuais torna tudo mais fácil e autêntico.

6. Sinta-se à vontade para dizer não

Não faça na cama, nada que você não queira fazer. Isso vai fazer com que a ansiedade e o nervosismo acabarem com a relação. Fale abertamente sobre o que quer e gosta e o que não permite. Melhor ainda é se você conseguir fazer isso antes, pois vai evitar constrangimentos na hora h.

7. Você é uma pessoa única

Esqueça a performance da colega do escritório, que conta com riqueza de detalhes suas relações. Porque somos únicos, e cada um tem formas diferentes de dar e sentir prazer. Portanto, quer saber como relaxar na hora h? Seja você mesmo na cama. Para relaxar, e gozar, a primeira providência é não se comparar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!