Amor e Sexo

Saiba por que o senso de humor é importante na relação

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

Em agosto de 2014, uma pesquisa da empresa de verificação de crédito Experian, publicada pelo jornal Daily Mail, apontou que a beleza já não é mais fundamental, entretanto, o bom humor é. Ter do seu lado um homem que as faça rir foi a primeira opção para 87% das mulheres entrevistadas. Assim, senso de humor é mais importante do que beleza.

 

senso de humor

Mais do que beleza, o que os parceiros querem é alguém para rir junto. Foto: iStock, Getty Images

 

Para eles também,  80% dos homens afirmaram que senso de humor é mais importante em uma mulher do que ser bonita. E esta qualidade pode ir além das boas risadas espontâneas que pode proporcionar.

Ter senso de humor e ser engraçado

 

Além disso, o senso de humor reduz os níveis de estresse, facilita a interação com as pessoas e ensina a lidar com situações difíceis. O que você tem a fazer se quer desenvolver o seu humor, em primeiro lugar, é estabelecer a diferença entre ter senso de humor e ser engraçado.

Normalmente, é difícil ser engraçado sem ter senso de humor, e vice-versa. Entretanto, não é impossível. Ser engraçado é expressar um tipo de humor, com piadas, trocadilhos e observações engraçadas, que devem ser feitas nos momentos certos. Ter humor é fundamental para ser engraçado, caso contrário, você vai parecer amargo, sarcástico e cruel.

Já ter senso de humor significa conseguir achar graça dos absurdos da vida cotidiana. E você não precisa ser engraçado para isso.

Agradar a todos não é uma tarefa nada fácil, e isso não inclui apenas a questão do senso de humor. E nem todos os tipos de humor agradam a todos. Vasculhe o seu interior e encontre o seu tipo de humor.

Não vai ser muito difícil saber se você faz mais o tipo espirituoso do Menino Maluquinho, ou humor mais ácido e irreverente de Danilo Gentili, ou qualquer outro formato de humor. Observe o contexto da situação, afinal, nem sempre aquilo que você considera engraçado, humorístico, pode ser apropriado ao momento e às suas companhias.

Senso de humor e equilíbrio

 

É quase como avaliar a diferença das reações de você contar uma piada de loira para seus amigos no bar, ou para sua namorada, loira, entre quatro paredes. Você precisa relaxar e ter a consciência de que o humor de todo mundo será diferente. E isso significa que se o seu humor pode fazer rir, ele pode também causar sono e sérias críticas.

Mas isso faz parte do contexto, considerando que todos temos gostos diferentes e no humor é igual. Em vez de se preocupar com isso e sair contando todas as piadas que conseguir tirar da memória, encontre o humor da hora, na situação.

Os 12 mais

 

E, sobre a pesquisa citada acima, veja os 12 itens que elas procuram, pela ordem de preferência, são: senso de humor (87%), responsabilidade financeira (75%), inteligência (74%), boa aparência (65%), planos de família (64%), objetivos de vida (59%), educação (47%), bom salário (44%), objetivos de carreira (40%), trabalho (32%), experiência (26%), e riqueza (21%).

Já as preferências deles foram: senso de humor (80%), boa aparência (67%), inteligência (65%), responsabilidade financeira (55%), objetivos de vida (45%), educação (41%), planos familiares (36%), bom salário (25%), objetivos de carreira (24%), experiência (21%), trabalho (19%), e riqueza (18%).

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!