Amor e Sexo

Sexo verbal: veja como falar sobre sexo também é bom

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

Você já teve palavras sussurradas ao ouvido, sugestivas, ousadas, e no meio do público? Se já teve, sabe o quanto o sexo verbal pode significar e esquentar uma relação. A “comunicação sexual”, além de esquentar os sentidos, pode, gradativamente, ser uma terapia para parceiros tímidos. Palavras quentes deixam o relacionamento ainda mais interessante.

Num mundo onde o virtual anda tão em alta, o sexo não poderia deixar de se incluir neste processo.

 

sexo verbal

Falar de sexo pode ser mais excitante do que você imagina, experimente. Foto: iStock, Getty Images

 

Sexo verbal no lugar do virtual

 

As palavras escritas nas redes sociais, salas de bate-papo, ou mesmo in box entre parceiros são o indício de que, com a proximidade dos corpos, podem ser repetidas, saem do virtual e viram sexo verbal, sussurradas no ouvido, ou olhando nos olhos, entre quatro paredes, ou no evento de confraternização do escritório.

É nestes momentos que o prazer se repete e intensifica. Aos poucos, vai apimentando o que vem depois, e depois, aí você vai às nuvens. Conforme especialistas, a conversa picante pode acontecer durante um telefonema no meio do dia, e não necessariamente nas preliminares ou durante o ato sexual em si.

Esta pode ser inclusive uma estratégia dos mais tímidos, para começar a soltar as amarras e perder o nervosismo que normalmente aparece na hora h. Muitas vezes, ao estar entre amigos, quando o assunto sexo surge na roda, basta aliar a um olhar, para que todas as luzes se acendam e você queira estar entre quatro paredes, logo, com aquela pessoa.

E quando o papo é entre dois parceiros, além de aumentar a intimidade, o sexo verbal estimula o outro a pensar sobre sexo e  desejo.

Outro ponto positivo é que, no momento em que você sugere situações que incitam o desejo, também está, sutilmente, informando ao parceiro das suas fantasias mais íntimas, daquilo que lhe dá mais prazer e isso é importante para harmonizar a relação de um casal na cama, evitando que o relacionamento caia na rotina.

Algumas dicas para conseguir chegar no sexo verbal sem estresse, incluem elogiar o parceiro quando ele faz as coisas que você gosta que ele faça. Dizer que “é bom quando ele pega desse ou daquele jeito” pode ser o início de uma conversação bem quente. E se o parceiro vai fazer algo que você não gosta, sugira pra ele outra manobra sexual.

Esta é uma maneira sutil de dizer não, mas só pode ser feita usando palavras. Então ao invés de dizer um sonoro e cortante “não”, você esquenta mais a relação sugerindo algo gostoso.

Sexo verbal leva às alturas

 

Caso esteja difícil começar um “diálogo”, o que pode fazer surtir um bom efeito é mandar um torpedo para ele dizendo que adorou a noite que passaram juntos. Ou quem sabe comprar livros sobre sexo para dar de presente ao parceiro, ou mesmo puxar um assunto qualquer sobre sexo. O caminho que se abre quando se começa assim, pode levá-la às alturas.


Enfim, num país onde prevalece mais o fazer sexo do que o falar sexo, está na hora de mudar o conceito, experimentar novas emoções, quebrar tabus, e quem sabe poderemos nos inserir, com o sexo verbal, em um contexto estatístico bem mais prazeroso.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!