Guia de Carnaval

Veja 7 dicas para usar o pau de selfie e fazer fotos bonitas

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

Virou moda e já tomou conta da beira da praia, da balada e do churrasco com os amigos. Agora todo mundo quer saber de pau de selfie para cá e para lá. Com tamanha popularidade, muita gente entrou na onda, mas não sabe como aproveitar os melhores ângulos proporcionados pelo equipamento.

 

pau de selfie

Equipamento para tirar selfie proporciona ângulos diferentes para fotografar. Foto: iStock, Getty Images

O resultado é uma montanha de fotos onde o selfie stick, em inglês, fica em evidência, o que pra muita gente é algo deselegante.

 

Para você que quer fotos bonitas, em ângulos que te valorizem e, ainda por cima, sem deixar à mostra o acessório, leia o guia que preparamos em 5 dicas.

7 dicas para usar corretamente o pau de selfie

1. Exclua o equipamento da foto

 

Para quem está longe da zoeira e quer uma foto, plasticamente falando, bela, não deve deixar o pau de selfie em evidência.

 

Para isso, basta você inclinar a câmera num ângulo de aproximadamente 135° entre o equipamento e o aparelho celular. Pode parecer estranho no início, mas depois você pega o jeito.

 

2. Faça a imagem ficar centralizada

 

A maioria das fotos usando o acessório ficam tortas, isso porque o fotógrafo foca no lugar errado. O sorriso tende a ser o principal e as pessoas se aglomeram num canto. Para que isso não aconteça, fique de olho na linha do horizonte atrás de você.

 

3. Sem essa de olhar para a foto

 

Todo mundo sabe que selfie é um autorretrato. Por que fazer da foto usando o equipamento da moda mais uma? Se você conseguir esconder o instrumento e, ainda assim, fingir que não está vendo, vai parecer o flagra de um paparazzo. Que tal?

 

4. Use a luz do dia a seu favor

 

Essa dica vale para qualquer foto. Os horários em que a luz está perfeita são no início da manhã e no final do dia. Se for pra usar o pau de selfie, aproveite esses horários.

 

5. Para o alto e … clic

 

Foto em grupo exige um bom ângulo. Para isso, tente enquadrar todo mundo na foto colocando o instrumento bem no alto.

 

6. Distância é fator importante

 

Quanto mais longe o bastão estiver, maior será a capacidade de amplitude da foto. Aproveite esse recurso para fazer fotos quase panorâmicos, com você em destaque.

 

7. Explore a ferramenta

 

Assim como em qualquer equipamento, você precisa testar para compreender seu funcionamento. Com o pau de selfie não é diferente. Treine e explore todos os ângulos e posições possíveis.

 

De onde veio o pau de selfie

Originalmente, o bastão sensação do momento era um dos suportes da GoPro, um tipo de câmera esportiva.

 

O intuito é o mesmo do suporte de agora, ampliar a capacidade do ângulo de alcance. Como a criatividade do comércio é grande, o bastão foi evoluindo até se tornar acessório quase indispensável dos celulares Smartphone.

A ideia ganhou tamanha dimensão que o pau de selfie tem até disparador embutido, permitido ao usuário dar seus cliques sem que, para isso, toque o botão da máquina fotográfica ou do aparelho celular.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!