Amor e Sexo

Veja em 5 dicas como recuperar um coração partido

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

O relacionamento terminou? Saiba que é hora de aprender como recuperar um coração partido. Quando um namoro ou um relacionamento acaba, nem sempre é de comum acordo com as duas partes. Um dos parceiros acaba sofrendo mais a perda do amor, e isso pode afetar a sua vida por completo.

Mesmo quando o fim é consensual, aprender a viver sem o seu parceiro ou parceira pode ser uma experiência devastadora, já que além do amor, é normal sentir falta do companheirismo e a amizade da outra pessoa.

coracao partido

Pode ser difícil, mas não é impossível retomar a alegria de viver após a separação. Foto: iStock, Getty Images

Colando o coração partido

 

Mas não é possível viver de passado e é preciso seguir em frente, então, é hora de sacudir a poeira e recuperar o coração partido. Para fazer isso, é necessário passar por algumas etapas que podem demorar mais para certas pessoa, e menos para outras. Mas acredite, é possível! Veja 5 dicas de como recuperar um coração partido e ter a felicidade de volta.

1. Tenha o seu tempo

Seja qual for o motivo do fim do relacionamento, todo mundo precisa de um tempo para viver o seu luto. Depois do fim, permita-se lamentar, chorar e até mesmo sofrer. Muitas pessoas acham que não devem demonstrar o seu sentimento de tristeza e não respeitam o seu coração.

Há quem acredite que, escondendo o sofrimento das outras pessoas, fará com que tudo acabe mais rápido, mas nem sempre isso acontece. Porém, é importante colocar uma data limite para este sofrimento e depois disso, é hora de seguir em frente.

2. Tenha um confidente

Ter alguém em quem confiar pode ajudar a superar a dor de um coração partido mais rápido. Pode ser um familiar ou um amigo próximo, que você sabe que está do seu lado não importa o que vier. Neste tempo procure não tomar nenhuma atitude, desabafe sobre os seus sentimentos, isso aliviará o aperto no peito.

3. Evite o contato por um tempo

Quando termina um relacionamento, muitas pessoas procuram sempre ficar perto do seu ex-parceiro ou parceira tentando reviver os problemas ou descobrir o que deu errado. Mas nem sempre isso é saudável quando se quer curar um coração partido.

O tempo é, com certeza, o melhor remédio. Se você ainda sonha em voltar, a procura constante pelo seu amor não irá ajudar em nada. O que os dois precisam é colocar a cabeça no lugar e refletir sobre tudo o que aconteceu. Se depois disso houver uma chance, com certeza o destino se encarregará de fazer tudo acontecer.

4. Aprenda a seguir em frente

 

Depois que você teve o seu momento de lamentar o que aconteceu, chegou a hora de seguir em frente. Mas isso não quer dizer que você precisa colocar alguém no lugar da outra pessoa, mas sim dar um novo rumo em sua vida.

Este é um ótimo momento para cuidar mais de si mesma, quem sabe correr atrás de um sonho, fazer planos ou iniciar uma coisa nova. Novos projetos podem ajudar a mudar o foco da sua vida e recuperar um coração partido.

5. Ame-se primeiro

 

Se antes você colocava toda a sua devoção no seu parceiro ou parceira, chegou a hora de colocar você em primeiro lugar. Procure cuidar de sua aparência, tirar um tempo para fazer coisas que gosta, comer seus pratos favoritos. Foque em seu bem-estar e logo tudo o que passou ficará, mesmo, no passado, e o seu futuro estará lhe esperando cheio de coisas boas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!