Amor e Sexo

Você sabe como passar perfume? Veja a forma correta

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

É impossível sair de casa sem perfume nos dias de hoje.  Primeiro porque  ele deixou de ser luxo para assumir o papel de primeira necessidade. Mas, estar cheirosa envolve técnicas para não pecar por excesso, tipo, ou pela forma de usar. Como passar perfume é uma disciplina obrigatória, especialmente para quem não vive sem um cheirinho no corpo.

 

como passar perfume

Entenda que não basta ser uma boa fragrância, é preciso saber dosar.

 

Os perfumes são o resultado de uma mistura mágica de ingredientes. Folhas, pétalas, raízes, madeiras e frutas, como laranja, limão, sândalo e rosa fazem parte das misturas naturais. Já os ingredientes sintéticos são compostos de origem orgânica.

Saber como passar perfume exige conhecimento

 

Se você ainda tem dúvidas sobre como passar perfume, vamos lhe ajudar com algumas dicas. Para começar, é importante ficar atenta ao rótulo e nome do perfume. A denominação da fragrância vai revelar a concentração de essência em cada frasco. Assim, eau de parfum significa o mais forte, com concentração de 20 a 40% da essência.

Eau de toilette é menos forte, com concentração de essência entre 8% e 17%. O eau de cologne é o que chamamos água de colônia, a concentração da essência varia de 5% a 8%. Já o body splash é a chamada água de banho, com concentração que varia entre 2% e 4%.

Entendida esta parte da disciplina de como passar perfume, agora é hora de aprender onde passar.  O aroma do perfume pode variar de acordo com o PH da pele, a oleosidade e o suor, e até o que foi ingerido pela pessoa. O perfume pode ter variações de pessoa para pessoa, pois cada um tem um cheiro pessoal específico, que complementa a fragrância.

Segundo especialistas, o perfume deve ser aplicado em locais de maior circulação, para exalar o aroma. O pulso (parte de trás dos punhos), na parte de trás da orelha e joelhos, e ainda na linha do pescoço são locais indicados.

perfume

O seu tipo de pele determina a frangância que será revelada pelo perfume.

 

 

Como passar perfume sem exagerar

 

Mas preste atenção, para ser um especialista em como passar perfume você deve usar com moderação, sem necessidade de usar em todos os locais indicados. Se quiser transferir para outra área, passe levemente a pele uma na outra, sem esfregar, para não alterar o aroma original.

Dois alertas devem ser observados: primeiro não reaplique o perfume. Seu nariz se acostuma facilmente com a fragrância e você não sente mais o cheiro, o que não significa que as demais pessoas também não sintam.

Outro cuidado é de nunca aplicar o perfume diretamente na roupa, no cabelo ou peças íntimas, até porque, o contato do perfume com o tecido pode manchar. Preste atenção ainda na ocasião e turno do dia em que você vai usar o perfume.

Para o dia, opte pelos mais fracos, com fragrâncias mais leves e à noite, você está livre para apostar nas essências mais marcantes e fortes. Este é um cuidado primordial para quem quer aprender como passar perfume. Pense que saber usar um perfume faz parte da composição do seu visual. Siga estas dicas e arrase. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!