A palavra deselegante caiu na graça popular depois que a apresentadora do Jornal Hoje da Rede Globo, Sandra Annenberg, usou a expressão para comentar a ação de um homem durante o boletim ao vivo de uma repórter.
Mas em várias outras situações da vida não nos atemos se somos ou não deselegante com as pessoas ou se temos uma atitude rude ou descortês com o outro. Isso piora quando o assunto envolve namoro. Você já pensou nisso?
Ao discordar do seu namorado e, principalmente, ao dizer não a ele, a deselegância está ali. É algo normal, que nem nos damos conta, mas que pode magoá-lo e até fazer com que a relação sofra alguns percalços, muitas vezes desnecessários.
Atitudes para ajudar a dizer não sem ser deselegante
Manter a relação em harmonia é importante. Afinal, ninguém veio ao mundo para sofrer ou viver em tumulto com alguém. Muitas vezes, uma mudança sutil no comportamento já é o suficiente para as coisas andarem nos trilhos.
Veja cinco atitudes que vão ajudar a dizer não ao namorado sem ser deselegante e, assim, manter a relação em harmonia.
1. Seja delicada
Ao não concordar com algo seja delicada e não seja bruta com as palavras. Além de tudo, é uma atitude que pode magoar seu parceiro, ainda mais se for algo importante para ele.
2. Pense antes de falar
Quando se está nervosa é comum falar palavras sem pensar e isso aumenta o risco de dizer algo que não se queria e mesmo que não é verdade, mas que acabou saindo no impulso. Por isso, ouça, respire e pense antes de falar.
3. Seja compreensiva
Diga ao seu namorado que você entende as razões e os motivos dele e que isso não é problema, mas que você não concorda ou não quer fazer o que ele está propondo.
4. Sinceridade é tudo
Nunca concorde com seu namorado só porque ele quer. Você é um ser pensante e que é tão importante quanto ele na relação. O que você quer, pensa e anseia, importa também. Por isso, tenha a sinceridade como sua aliada, sempre.
5. Na hora do sexo, fale com carinho
O sexo pode ser motivo de alguns pensamentos diferentes. Ainda mais se homem quer tentar sexo anal na namorada. Esse pode ser um ‘não’ delicado e até deselegante, mas que se a mulher não estiver pronta, deve ser dito. Converse com seu parceiro e diga para ele seus motivos para o não. Se for de sua vontade, fale a ele que vocês voltarão a tocar no assunto.
Ser deselegante pode ser motivos de brigas
Ser rude e intolerante, por vezes seguidas, não é bom para o relacionamento. Esse tipo de atitude pode ser motivo para brigas e discussões e, em casos extremos, até argumento para o fim do namoro.
Por isso, veja se suas atitudes têm sido deselegantes e tente mudar o seu jeito de agir com o gato. A saúde da sua relação agradece.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!