Relacionamento

Aprenda a dizer não no namoro sem ser deselegante

Por Redação Doutíssima 11/02/2015

A palavra deselegante caiu na graça popular depois que a apresentadora do Jornal Hoje da Rede Globo, Sandra Annenberg, usou a expressão para comentar a ação de um homem durante o boletim ao vivo de uma repórter.

deselegante

Dizer não é importante, mas pode ser dito de forma harmoniosa para evitar brigas. Foto: iStock, Getty Images

Mas em várias outras situações da vida não nos atemos se somos ou não deselegante com as pessoas ou se temos uma atitude rude ou descortês com o outro. Isso piora quando o assunto envolve namoro. Você já pensou nisso?

 

Ao discordar do seu namorado e, principalmente, ao dizer não a ele, a deselegância está ali. É algo normal, que nem nos damos conta, mas que pode magoá-lo e até fazer com que a relação sofra alguns percalços, muitas vezes desnecessários.

Atitudes para ajudar a dizer não sem ser deselegante

Manter a relação em harmonia é importante. Afinal, ninguém veio ao mundo para sofrer ou viver em tumulto com alguém. Muitas vezes, uma mudança sutil no comportamento já é o suficiente para as coisas andarem nos trilhos.

 

Veja cinco atitudes que vão ajudar a dizer não ao namorado sem ser deselegante e, assim, manter a relação em harmonia.

1. Seja delicada

Ao não concordar com algo seja delicada e não seja bruta com as palavras. Além de tudo, é uma atitude que pode magoar seu parceiro, ainda mais se for algo importante para ele.

 

2. Pense antes de falar

Quando se está nervosa é comum falar palavras sem pensar e isso aumenta o risco de dizer algo que não se queria e mesmo que não é verdade, mas que acabou saindo no impulso. Por isso, ouça, respire e pense antes de falar.

 

3. Seja compreensiva

Diga ao seu namorado que você entende as razões e os motivos dele e que isso não é problema, mas que você não concorda ou não quer fazer o que ele está propondo.

 

4. Sinceridade é tudo

Nunca concorde com seu namorado só porque ele quer. Você é um ser pensante e que é tão importante quanto ele na relação. O que você quer, pensa e anseia, importa também. Por isso,  tenha a sinceridade como sua aliada, sempre.

 

5. Na hora do sexo, fale com carinho

O sexo pode ser motivo de alguns pensamentos diferentes. Ainda mais se homem quer tentar sexo anal na namorada. Esse pode ser um ‘não’ delicado e até deselegante, mas que se a mulher não estiver pronta, deve ser dito. Converse com seu parceiro e diga para ele seus motivos para o não. Se for de sua vontade, fale a ele que vocês voltarão a tocar no assunto.

 

Ser deselegante pode ser motivos de brigas

Ser rude e intolerante, por vezes seguidas, não é bom para o relacionamento. Esse tipo de atitude pode ser motivo para brigas e discussões e, em casos extremos, até argumento para o fim do namoro.

 

Por isso, veja se suas atitudes têm sido deselegantes e tente mudar o seu jeito de agir com o gato. A saúde da sua relação agradece.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!