Receitas

Aprenda a fazer uma receita de geladinho de laranja

Por Redação Doutíssima 11/02/2015

O verão está aí. Nada melhor do que um preparar uma receita de geladinho, também conhecido como chup-chup e sacolé, para você se refrescar nesse calor. Confira como preparar essa deliciosa sobremesa que é a alegria das crianças nessa época do ano.

receita de geladinho

Suco de laranja pode ser usado para preparar geladinho refrescante para o verão. Foto: iStock, Getty Images

Os benefícios da laranja

 

A laranjeira, natural do Vietnã, dá origem a laranja que é uma fruta popularmente conhecida pelo seu sabor e também por ser rica em vitamina C. Essa vitamina ajuda no crescimento saudável dos ossos, melhora as defesas do corpo e auxilia na utilização do ferro ingerido. Entretanto, a laranja tem outras propriedades que são muito úteis. Veja algumas delas:

1. Para o coração

A laranja contém antioxidantes que agem contra doenças cardíacas e derrames. Também está presente na laranja um componente chamado pectina. A pectina ajuda na absorção da gordura. Esses componentes ajudam a controlar o colesterol LDL – o colesterol ruim.

2. Contra o câncer

A laranja apresenta um composto chamado D-limoneno, que auxilia na redução de células cancerígenas.

3. Imunidade

Além da vitamina C, a laranja apresenta outros componentes, como flavanóides, que combatem inflamações e fortalecem as defesas do corpo.

A laranja ajuda a combater doenças, como pressão arterial, escorbuto, endurecimento arterial, úlcera estomacal e prisão de ventre. Essa fruta cítrica ainda combate o estresse, ansiedade e depressão.

4. Para a digestão

A azia e o inchaço reduzem com o consumo de laranja.

5. Para a pele

A laranja ainda combate o envelhecimento precoce, aparecimento de rugas, manchas e câncer de pele.

Veja a receita de geladinho de laranja

Confira essa receita de geladinho e acrescente na sua dieta a laranja. Beneficie-se de suas propriedades medicinais.

Ingredientes:

10 laranjas

Açúcar

1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:

Corte as 10 laranjas e faça o suco. Com essa quantidade de laranjas, você conseguirá fazer um  litro de suco. Para essa quantidade de suco, a receita de geladinho precisará de duas xícaras de chá de açúcar e uma xícara de leite condensado.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cinco minutos. Após esse processo, é só colocar o geladinho, com ajuda de um funil, nos saquinhos plásticos apropriados para sacolé.

Amarre a ponta do saco plástico para não entrar ar. Coloque os geladinhos na geladeira e, no dia seguinte, eles estarão prontos para consumo. Essa receita de geladinho rende vinte unidades.

O leite condensado é utilizado para deixar a receita mais cremosa. O sacolé ainda pode ser feito com polpa de frutas ou suco em pó. A laranja pode ser substituída por qualquer outra fruta que você escolher.

Conheça outra receita de geladinho de laranja

Existem outras maneiras de preparar esse sacolé. Veja outra receita de geladinho:

Ingredientes:

1 litro de leite

2 xícaras de chá de açúcar

1 pitada de sal

1 copo de água gelada

Suco de laranja

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador por, no mínimo, cinco minutos. Coloque o geladinho nos sacos plásticos para sacolé e os amarre. Leve-os à geladeira e espere até o dia seguinte para consumi-los.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!