Relacionamento

Interessada no ex-namorado da amiga? Saiba se é traição

Por Redação Doutíssima 11/02/2015

Você e o ex-namorado de sua amiga estão de flerte e, ao que tudo indica, vai dar namoro. Será que isso é traição? Se você pensar de maneira simples e direta, não é. Afinal, eles terminaram e não têm qualquer tipo de vínculo afetivo.

 

ex-namorado

Ser sincera é fundamental quando há interesse por antigos namorados de amigas. Foto: iStock, Getty Images

 

O problema é que sua amiga pode não concordar com isso e achar que você está traindo a amizade dela. A situação é delicada, mas se vocês souberem lidar com isso, é possível manter o bom relacionamento.

 

Sinceridade e ex-namorado de amiga

 

O segredo para lidar com o assunto do ex-namorado de sua amiga é simples: sinceridade. Não mentir e não esconder a situação é a coisa mais importante a se fazer.

 

Ser sincera com ele, com sua amiga e, em especial, com você é algo que deve ser prioridade neste momento. 

 

Tenha, na sinceridade, o seu principal amuleto. Assim, mesmo que sua amiga interprete como traição, você estará de cabeça e coração tranquilos.

 

Ansiedade e angústia podem afetar relação 

 

Esse é um assunto que sempre será complicado. Afinal, não é fácil falar e lidar com sentimentos. Iniciar um relacionamento, mesmo que seja passageiro, com o ex-namorado da amiga sempre envolve angústia, ansiedade e anseios.

 

Esses são sentimentos que podem, inclusive, prejudicar a relação entre você e ele, pois ao passo que o assunto amiga/ex-namorada se torna tema recorrente entre vocês, nada tem como seguir em frente. Por isso, resolver a situação o mais rápido possível é vital.

 

Dicas para lidar com ex-namorado de amiga

 

A vida é assim. Às vezes, prega uma peça e coloca na nossa frente uma pessoa que conhecemos bem, que nutrimos carinho e amizade. Tudo seria perfeito se ele não fosse ex-namorado da sua amiga.

 

Mas antes de pular fora e deixar de saber se esse cara não é o homem da sua vida, considere três questões.

 

1. O que você sente de verdade por ele

 

Antes de sair gritando para os quatro ventos que vocês estão namorando, avalie o real sentimento pelo ex-namorado de sua amiga.

 

Será que você realmente sente algo tipo homem-mulher por ele? Não é apenas compaixão ou solidariedade? Reflita sobre seus reais sentimentos, ouça seu coração. Não seja precipitada.

 

2. O que ele sente realmente por você

 

O outro lado também é importante. O que ele sente por você não é sentimento de apego pela vida que ele tinha antes? 

 

Ele também pode estar confundindo os sentimentos. Pode ser arriscado assumir algo que pode acabar em poucos dias ou meses. Colocar em risco a amizade vale a pena?

 

3. Se valer a pena, entre com tudo

 

Deixar de viver um amor ou mesmo uma grande paixão pode fazer muito mal. O “se” é algo que perdurará a vida inteira. Se você e ele concordam que o que sentem um pelo outro é sincero e verdadeiro, viva esse sentimento e relação.

 

O quanto antes, conte para sua amiga sobre a relação. Não deixe que ela saiba pelos outros, fale você mesma e pessoalmente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!