Planos de Saúde

Veja como escolher o melhor convênio médico para bebê

Por Redação Doutíssima 11/02/2015

Quando a hora do parto se aproxima, a maioria das mamães já pensa em escolher o melhor convênio médico para bebê. Mas se ela já possui um plano de saúde, não precisa ter pressa na escolha, pois é preciso, sem dúvida alguma, focar nos melhores benefícios.

Nos primeiros meses de vida, a criança precisa de muito mais apoio médico regular, e isso pode pesar no bolso dos pais que não possuem plano de saúde e querem usar os serviços privados de medicina.

 

convenio medico para bebe

Há muitas possibilidades de garantir o atendimento para a criança. Foto: iStock, Getty Images

 

Convênio médico para bebê é economia

 

Por isso, escolher o melhor convênio médico para bebê é uma forma de economizar e de segurança em casos de algum tipo de emergência. Se você quer saber qual o melhor convênio médico para bebê, saiba aqui,  tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

1. Quando a mãe já possui um plano de saúde

Quando a nova mamãe já possui um plano de saúde, ela não precisa ter pressa em encontrar o melhor convênio médico para bebê, isso porque o seu plano de saúde irá cobrir todas as necessidades do bebe por até 30 dias após o parto, sem qualquer período de carência.

Por isso, quando chegar perto desta data, a mãe pode incluir a criança como dependente, pagando, é claro, a taxa segundo a faixa etária, que é a mais baixa, quando o plano é familiar ou individual.

No entanto, em casos de plano de saúde empresarial, a taxa é diferenciada, assim como as regras para inclusão de crianças no plano de saúde. Por isso, se você está procurando o melhor convênio médico para bebê, veja, primeiro, se manter a criança no seu plano de saúde pode não ser uma boa opção.

Além disso, conhecer bem o contrato e ver se a cobertura do plano será suficiente com a chegada do bebê, é mais do que essencial para que tenha um acompanhamento de qualidade. Caso seja preciso, talvez seja a hora de buscar uma nova proposta de plano de saúde que possa se encaixar nas novas necessidades da sua família.

2. Quando a mãe não possui plano de saúde

Se a nova mamãe não possui plano de saúde, vale a pena buscar informações sobre planos antes do bebê nascer. Mas é claro que só é possível incluí-lo no plano depois do seu nascimento, por isso, em casos de novos planos, poderá passar por um período de carência.

Procure um plano de saúde com uma carência menor e que possua uma rede de pediatras que você conheça ou que possua indicações. Além disso, procure saber se você não possui plano de saúde na empresa que trabalha, ou possa fazê-lo por meio de uma associação ou sindicato aos quais você seja associada.

Lembre-se sempre de ler muito bem os termos do contrato e sempre procure mais de uma operadora, já que elas podem se diferenciar em termos de valores e coberturas. Para descobrir qual o melhor convênio médico para bebê, procure o que tenha uma maior cobertura e abrangência, assim onde você estiver terá o atendimento necessário para a criança.  

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!