Amor e Sexo

Ele está se afastando? Veja 5 dicas para esquentar o namoro

Por Redação Doutíssima 12/02/2015

Todo mundo busca esquentar o namoro, já que manter a chama acesa da paixão não é uma tarefa fácil. Com a correria do dia a dia, e com a rotina caindo sobre o seu relacionamento, nem sempre é fácil sentir borboletas no estômago ou faíscas pelo seu amor.

esquentar o namoro

É possível buscar novas possibilidades dentro do mesmo relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

Mas, isso não é um sinal de que o seu namoro não vai bem, já que a necessidade de esquentar o namoro acontece com quase todos os casais.

É possível esquentar o namoro

 

Para ter um relacionamento feliz é preciso muita dedicação e muitas vezes fazer alguns sacrifícios. Se você sente que o seu relacionamento mudou e quer retomar as sensações e momentos vividos, veja algumas dicas de como esquentar o namoro.

1. Procure tocar mais o seu amor

Você sabe quantas vezes você toca em seu namorado ou namorada diariamente? Saiba que tocar, seja durante uma refeição, ou dar um abraço longo, pode ajudar a fortalecer a relação e a torná-la mais sólida.

Quando você abraça o seu amor por pelo menos 20 segundos, aumenta os níveis de oxitocina em homens e mulheres, um hormônio que é relacionado ao amor, ou seja, pode reaquecer essa paixão que está querendo adormecer.

2. Diga o que você quer

Um dos grandes erros em um relacionamento e que pode de enfraquecê-lo é não falar exatamente para o parceiro o que se quer. Por exemplo, se você quer uma noite quente e especial, não deve deixar de comentar isso com o parceiro. Isso porque nesta mesma noite ele pode estar cansado do trabalho e só pensar em ir para a cama, mas para dormir.

Por isso, a comunicação deve ser feita de forma clara, já que, se não nos expressarmos, dificilmente as pessoas irão adivinhar. Depois, não adianta reclamar.

3. Seja imprevisível

Surpreender o parceiro sempre é uma boa ideia para esquentar o namoro. Criar uma nova situação fora da rotina é um dos melhores elementos para tornar a relação mais excitante. Vale tudo, desde um jantar especial inesperado, uma lingerie nova e até uma massagem relaxante. Basta escolher algo que tenha a ver com o seu parceiro, então, tudo vai dar certo.

4. Acaricie seu ego

 

Todo mundo adora um elogio, não é mesmo? Por isso, falar sempre para o parceiro o quanto ele é especial e como a relação de vocês é importante na sua vida é uma forma de manter a chama sempre acesa.

Além disso, você deve sempre elogiar as atitudes dele que lhe agradam, assim como a sua aparência física, principalmente para as mulheres. Isso pode ser a chave para aumentar a autoconfiança na relação e acredite, pode refletir em noites quentes de sexo ou beijos muitos mais apaixonados.

5. Tenham novas experiências juntos

 

Você já pensou em ter uma nova experiência com o seu parceiro? Para esquentar o namoro, ter novas situações juntos pode ser uma boa forma de aumentar o vínculo entre vocês dois.

Pode ser um novo tipo de culinária, um esporte radical e principalmente novos elementos na cama. Você pode adicionar acessórios sexuais, ou realizar uma fantasia que você sabe que seu parceiro irá gostar. Isso pode ser emocionante e fazer com que você consiga esquentar o namoro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!