Amor e Sexo

Bristlr: saiba tudo sobre a rede social dos barbudos

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Sim, elas voltaram. As barbas, de todos os tipos, tamanhos e estilos, voltaram e prometem ocupar um lugar de honra na moda por um bom tempo. Tem até campanha promovendo: “Faça Amor. Não Faça a Barba”. E também tem uma rede social: o Bristlr, criada pelo britânico John Kershaw, 27 anos, dono de uma barba ruiva, considerada maravilhosa.

Bristlr

Uma forma divertida de fazer novas amizades e amores em torno de uma característica física. Foto: iStock, Getty Images

Trata-se de um aplicativo criado para os barbudos, que estão descobrindo como marcar território na arte da sedução, além de fãs e simpatizantes. Se você se inclui no grupo que sonha com um barbudo ao seu lado, ou simplesmente curte barba e quer “trocar uma ideia” a respeito, pode baixar o Bristlr e partir para o abraço.

Como funciona o Bristlr

 

A lógica de funcionamento do Bristlr é semelhante a do Tinder, um aplicativo de relacionamento que busca pessoas próximas a você (por geolocalização), dentro das características escolhidas no momento do cadastro. O que você tem a fazer é entrar no site, se cadastrar e inserir uma foto, colocando também dados como a sua localização.

Os homens ainda terão uma pergunta a responder: Você tem barba? Feito isso, é só entrar na busca e escolher os barbudos que mais lhe chamarem a atenção. Gostou da foto que viu? Clica no coraçãozinho ao lado da imagem.

Por ser uma rede social, a Bristlr também tem opção de conversação, tal como o Tinder. Se uma pessoa curtir o seu perfil e você curtir o dela, se abre uma janela de conversa, que pode também ser visualizada no menu principal. O Bristlr permite que qualquer pessoa, independente de gêneros e orientações sexuais – inclusive os não barbudos -, se cadastrem.

Diferente dos demais aplicativos do gênero, o Bristlr, não é, necessariamente, uma rede de paquera. A ideia central, segundo os criadores é funcionar em vários sentidos. O principal objetivo é proporcionar aos usuários uma conversa agradável partindo do princípio da admiração pela barba.

A conversa pode gerar grandes amizades, ou amores, dependendo da intenção e sucesso de quem se cadastrou. O que ocorre a partir deste papo é só a consequência. O Bristlr também possui versão para Android e iOS e a criação do perfil é simples e gratuita.

É bem interessante completar seu cadastro com dados extras sobre você, para que a pessoa que visualiza seu perfil tenha uma ideia melhor a seu respeito, e também sobre suas expectativas. Preencha dados como opção sexual, para ter um filtro ainda mais eficiente na hora de ter alguém interessado. Deixe claro o que você quer, e divirta-se.

Detalhes do Bristlr

 

Depois de entrar no site, no menu “Find People”, o usuário pode filtrar em quantos quilômetros de distância quer encontrar alguém e ainda que tipo de pessoa ele quer encontrar (seja barbudos, quem ama barbudos ou pessoas sem barba) ou ainda por palavra-chave.

 

Em outro menu, no “Rate Beards”, é possível avaliar fotografias de quem é barbudo. As opções são três: “Not a beard” (não é uma barba), “Skip Beard” (pular barba) e a seleção de 1 a 5 estrelas, sendo 5 a nota máxima para cada foto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!