Zen

Conheça 8 indicações de tratamento por cromoterapia

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

A cromoterapia é uma Ciência que estuda como proporcionar a cura de doenças trabalhando com cores. A técnica do tratamento por cromoterapia  tem, como objetivo, buscar equilíbrio físico e mental.

tratamento por cromoterapia

Uso de cores para tratar doenças pode equilibrar os aspectos físicos e mentais. Foto: iStock, Getty Images

Segundo essa Ciência, muitas doenças que afetam o ser humano tem sua origem na aura. Por isso, o  tratamento por cromoterapia não foca somente nos sintomas das doenças, mas no desequilíbrio energético que atinge os órgãos do paciente.

Doenças e tratamento por cromoterapia

O tratamento por cromoterapia é utilizado como complemento para algumas doenças que atingem o organismo. Confira:

1. Ansiedade

Nesse caso, tratamento por cromoterapia é feito através da irradiação de luz azul e verde pelo corpo todo. Por que irradiação com as cores azul e verde? Azul, segundo a técnica da cromoterapia, representa a suavidade e atua como calmante no sistema nervoso central.

2. Asma

Respirar e ingerir água com cor laranja, além de ter pensamentos positivos, ajuda a diminuir os sintomas causados pela asma. A aplicação da cor laranja no peito e na garganta por 10 minutos também são práticas que fazem parte do tratamento dessa doença a partir da cromoterapia.

3. Catarata

Para tratar a catarata é indicado respirar o raio índigo. Banhar os olhos com água solarizada índigo também faz parte do tratamento com cromoterapia.

4. Constipação

Para a constipação é recomendado respirar e tomar água solarizada amarela. A aplicação de luz amarela no estômago e abdômen é necessária durante 20 minutos pela manhã e à noite.

5. Insônia

O tratamento por cromoterapia, nesse caso, é feito com a aplicação de luz azul e índigo. A cor índigo tem propriedades calmantes, relaxantes e anestésicas. A cor ainda limpa e clareia as correntes psíquicas.

6. Falta de apetite

A irradiação deve ser feita com luz laranja. A cor laranja trabalha na remoção de inibições e repressão.

7. Inflamação no ouvido

Indica-se a aplicação de luz índigo e ingestão de água solarizada de cor índigo duas vezes por dia.

8. Flatulência

O tratamento é realizado através da ingestão, entre as refeições, de pequenas quantidades de água solarizada de cor amarela. A cor amarela estimula o autocontrole e combate a preguiça funcional.

 

Formas de tratamento por cromoterapia

A técnica da cromoterapia utiliza dois procedimentos para o tratamento de doenças. Confira:

1. Água solarizada

Para fazer água solarizada é necessário um copo colorido ou garrafas com a cor que deseja. O copo e a garrafa podem, ainda, ser pintados ou envoltos em papel celofane.

Coloque água filtrada nesse recipiente e coloque ao sol. O tempo que de permanência ao sol para ter a água energizada dependerá da intensidade do sol. Em dias ensolarados, é indicado ficar duas horas, mas quando o tempo está nublado é recomendado que fique a manhã inteira.

 

2. Lâmpadas coloridas

Nessa técnica, são usados spots de luz ou então bastões de luz. Na utilização de spots fixos, coloque a cor desejada e direcione para a região do corpo que será irradiada.

Com o bastão, aplique a irradiação da luz, com movimentos circulares, na região que necessita. Essa exposição deve ser feita com uma distância mínima de cinco centímetros da pele e máxima de dez centímetros.  O tempo necessário para a exposição fica entre cinco e dez minutos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!