Amor e Sexo

Ele não quer discutir a relação: o que fazer?

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Discutir a relação está no topo da  lista do que elas mais gostam de fazer. É parte da personalidade feminina e já vem como um dote no momento em que eles assumem um compromisso com a amada. Isso significa que, assim que o status for alterado na rede social, o comprometido vai ter também aceitado esta regra que já vem junto com a amada.

discutir a relacao

O diálogo é importante mas argumentos não devem se transformar em armas. Foto: iStock, Getty Images

Por outro lado, quando chega a hora de discutir a relação, eles, fogem como “diabo da cruz”. É algo perfeitamente compreensível, pois as mulheres têm estratégias de convencimento que enlouquecem os homens. E se elas não conseguem vencer pelo argumento, vencem pela insistência.

Discutir a relação é uma característica feminina

 

Especialistas dizem que discutir a relação é uma característica feminina por que a mulher é mais detalhista, pensa mais. Além disso, em qualquer situação de perigo ou problema, elas vão se sentir melhor enquanto falam, ao mesmo tempo em que os homens são mais adeptos às ações para resolver os problemas.

Por conta disso, para eles, a famosa “DR” é uma discussão que não chega a lugar algum, enquanto para elas, é o alívio total, é jogar o lixo fora. Se está difícil de “puxar o assunto” com seu amado, pense em estratégias para poder colocar em prática a DR. Discutir a relação de forma saudável cria um clima de empatia e honestidade entre o casal.

Procure a melhor maneira de conversar sobre vocês sem assustar o companheiro. Evite a discussão em público (festas, reuniões familiares, locais de trabalho, ou mesmo no trânsito). A DR em bares, baladas ou depois de ingerir álcool também não acaba de forma positiva.

Inicie a conversa “desarmada”. Um dos maiores erros dos casais é iniciar uma DR com acusações e cobranças ao companheiro. Mantenha a calma e evite o clima de agressão, afinal, o foco da DR é fortificar a relação, e não encontrar culpados.

Quando isso acontece, os casais acabam encarando a DR como uma ofensa. Para evitar este tipo de resultado, comece a conversa falando de si, dos seus sentimentos, não do outro. Ouça com carinho e atenção o que o parceiro tem a dizer. Aprenda a ouvir e a mais fundamental de todas as ações: aprenda a avaliar-se antes da DR.

Discutir a relação não é competir

 

Veja seus erros, tente se ver de fora, tente pensar com a cabeça do outro. Evite a competição pelo poder da razão. Se isso começar a ocorrer em todas as conversas do casal, é melhor abandonar o barco, por que a relação já era.

Por fim, pense que é preciso que se coloque na balança os assuntos que estão sendo levados à pauta. Para os especialistas, questões banais têm acabado por ganhar tamanho e intensidade enormes, quando discutidas.

Entenda que casais têm diferenças de personalidade, que exigem de um ou de outro, flexibilidade. Lembre que são, muitas vezes, estas diferenças, que alimentam o relacionamento.

Conforme especialistas, a comunicação tem de fazer parte do relacionamento para reforçar o vínculo amoroso. Discutir a relação é fundamental, mas se permita escolher os temas, avaliar as reais necessidades, e deixar as coisas menores de lado, optando pela estratégia para a solução destes pequenos problemas, ao invés de investir em discussões vazias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!