Amor e Sexo

Joias: a importância delas no jogo da sedução

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Desde milhares de anos atrás, já se tem conhecimento do fascínio e da sedução que as joias provocam na humanidade. Há registros do encanto feminino por pedras preciosas, ouro e prata por todas as épocas da História.

joias

Além de seduzir e embelezar, elas falam muito da personalidade de quem as usa. Foto: iStock, Getty Images

Enquanto os homens sabem que não erram ao presentear com joias, elas são cada vez mais hipnotizadas pelos adornos que variam em formato e estilo, mas são inegáveis objetos de sedução e desejo. Uma arma poderosa, e valiosa.

Joias acionam os sentidos

 

Desde a  Antiguidade, as joias vêm ganhando um espaço cada vez maior no quesito sedução. Isso porque acabam fazendo parte de um contexto de excitação, explorado pela visão. Afinal, quem não admira uma mulher que tem sua beleza incrementada por lindas joias?

Por isso, não é à toa que desde os mais remotos tempos, as pessoas usam adornos. Em rituais milenares, o uso de joias servia para atrair a proteção dos deuses. Hoje, é símbolo de abundância, prosperidade, e sedução. Dar uma joia de presente a alguém significa o desejo de um vínculo permanente.

Simbologia das joias

 

Se formos um pouco mais longe, veremos que cada peça tem uma simbologia específica. Cada vez que compramos um adorno para nosso corpo, estamos desejosos de inaugurar um acontecimento, um novo ciclo, e, quem sabe, uma nova relação.

Os mistérios que envolvem o uso de joias vão além da beleza e da ostentação. Por isso vamos falar um pouco mais sobre cada peça.

1. Brincos

Usados em todas as culturas por ambos os sexos, os brincos têm uma simbologia relacionada à a autodefesa. Ao dar brincos de presente a alguém, a mensagem subliminar envolvida na oferenda é: “você é só meu/minha”.

2. Colar

Símbolo da segurança e do elo protetor espiritual, o colar demonstra o poder de quem usa, de colocar as coisas no seu devido lugar e ordem (assim como faziam faraós, sacerdotes hebreus ou os mestres maçons, que se identificam pelos colares).

A mensagem do presente quando é dado um colar ao nosso parceiro é: “sou submisso ao seu amor”.

3. Pulseira

Representa força e proteção, por isso é usada no braço. O braço é tido como o prolongamento do espírito, que a pulseira tem a função de proteger. Presentear alguém com uma pulseira significa enviar a mensagem dizendo: “confio em você”.

4. Tornozeleira

Segundo a cultura chinesa, o tornozelo é uma parte íntima do corpo, especialmente nas mulheres. É conforme a delicadeza dessa parte do corpo que se conhece, segundo aquela cultura, as habilidades femininas na relação sexual.

Para gregos e romanos, é onde se fixam as asas, simbolizando a comunicação, a sublimação e a elevação. O presente significa: “sigo-lhe onde quer que seja”.

5. Anéis

O significado varia de acordo com o dedo onde eles são usados. Ao presentear alguém com um anel, a mensagem é: “quero me unir a você”. No dedo mínimo, significam que a sua sexualidade tem um papel importante na sua vida. É uma pessoa atraente, sedutora e carismática.

No dedo anelar, significa que quem o usa é um defensor do amor e da família. No dedo mediano, o anel absorve as energias do local onde você se encontra. O dedo indicador está associado ao símbolo do poder.

Quem usa anéis no indicador demonstra que é do tipo dominante, dotado de bom gosto e impõe respeito. Já o dedo polegar vai representar que quem usa anel neste dedo preza, e muito, a liberdade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!