Amor e Sexo

Paquera online: quais são os limites e as regras?

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Estamos na era virtual, por este planeta, é possível passear online por todos os lugares, conhecer pessoas de todas as etnias e até formalizar relacionamentos via satélite. Como assim? É bem assim, a paquera online está liberada e disponível para qualquer um em qualquer parte do mundo.

 

namoro virtual1

Cuidado para que a intimidade do casal não seja exposta no “mundo online”

 

Ao mesmo tempo em que isto é muito bom, também pode ser nocivo. É preciso saber levar uma paquera online, para não cair na rede que tudo pesca, e que tudo mostra, sem dó nem piedade. Portanto, cuidado.

Cuidado com a paquera online

 

Se você está disposto a encarar esta brincadeira, estabeleça limites e regras, tomando alguns cuidados não só para se proteger, como também para ter sucesso na sua paquera online.

Opte por fotos claras e próximas para seu perfil, que permitam que você seja visto por seus atributos e substitua a imagem do perfil de tempos em tempos. Isso é como trocar de roupa, causa o mesmo efeito. Se preferir um perfil sem fotos, então esqueça da paquera. Para este fim, não vai vingar.

Tome cuidado com as fotos dos álbuns públicos. Avalie a imagem que você quer passar para desconhecidos. Escolha bem as fotos que posta com outras pessoas e a reação que pode causar em uma provável paquera online.

No seu perfil, preencha apenas os itens que quer mostrar. Cuidado com o que posta sobre suas preferências e não libere todos os seus dados pessoais. Às vezes você posta algo para impressionar, e depois é surpreendido com uma pergunta que não saberá responder.

Não libere todos os seus contatos como telefone, e-mail, já no primeiro dia de conversa. Espere um pouco mais, deixe o paquera curioso. A curiosidade pode ser um bom início para uma futura relação, e você ainda vai estar se protegendo de algum mal intencionado, porque estes, geralmente, ao primeiro “não”, caem fora.

Se você está a fim de alguém que conhece, não seja abusivo, comece por curtir suas fotos e eventualmente faça algum comentário. Indique que você está acompanhando o perfil dela. Recebeu uma cantada do seu paquera online?

namoro virtual1

Ao mesmo tempo em que é uma maravilha, o namoro virtual pode ser armadilha. Cuidado. Foto: iStock, Getty Images

 

Como responder na paquera online

 

Desconfie sempre, afinal, ele pode estar cantando dez ao mesmo tempo. Daí se você responde, ele já nem sabe mais quem é. É bom conhecer um pouco quem manda o recado antes de responder.

Se você se interessou, tente marcar um encontro. Mas atenção, faça isso depois de uns bons dias de conversa. Marque em locais públicos, de grande movimentação e de preferência durante o dia.

Você é mulher e ele a convidou para sair? Vá com calma na resposta. Estrategicamente, não responda logo após o bip do telefone avisar que a mensagem chegou. O conselho é: as de 20 e poucos anos devem aguardar quatro horas para dar a resposta; com 30, segure por umas 12 horas e depois dos 40 um dia. Isso porque sua agenda está lotada e ele tem que saber disso.

Cuidado com o chamado sexting (mandar mensagens calientes pelo celular). Mesmo que vocês já estejam envolvidos, um dia ele poderá ser um ex, e o exemplar de homo sapiens está mais para lobo mau. Por isso, antes de mandar aquela foto, pense nas consequências da imagem no caso de uma briga e fim de relacionamento. De qualquer forma, é bom ter cuidado.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!