Amor e Sexo

Saiba como manter um relacionamento feliz

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

E foram felizes para sempre. A frase final dos contos de fadas é cercada de simbologia. Será que existe mesmo o “felizes para sempre”? É possível manter um relacionamento feliz “até que a morte os separe”? Na maioria das vezes estes questionamentos estão fora de cogitação quando se assume um compromisso com alguém.

relacionamento feliz

Atitudes no cotidiano podem fazer a diferença quando o assunto é a vida a dois. Foto: iStock, Getty Images

Mas pensar no assunto, já desde o início, é sinônimo de viver uma história duradoura. É claro que isso é uma estrada de duas vias, e implica possivelmente num mudança de atitude dos dois, que vão deixar de ser sozinhos, para compartilharem uma vida. Para auxiliá-lo nesta empreitada, separamos algumas dicas para você.

Assuma a vida a dois

 

Se você mora sozinho, ou mesmo na casa dos pais, tem aquele lugar só seu que é “decorado” com manias e vícios. Agora você está assumindo uma relação, e talvez seu parceiro não aprove algumas das suas atitudes, ou vice-versa.

É hora da conversa para estabelecer um relacionamento feliz. É hora do convite: vamos criar uma vida nova, com manias novas, mas tudo a dois?

Carinho e gentileza para um relacionamento feliz

 

Carinho, gentileza, gestos amáveis, passam a ser recíprocos, caso contrário, começam a ser esquecidos no tempo. É simples: um sorriso, um “obrigado”, um outro carinho. Ser delicado estimula futuras gentilezas e sentencia um relacionamento feliz.

Só não vale ser exagerado. Segundo estatísticas, relacionamentos bem sucedidos respeitam a proporção de, para cada crítica, cinco elogios.

O clima para um relacionamento feliz

 

Faça em cada cômodo da sua casa, um lugar específico. A cozinha pode permitir um espaço gastronômico fantástico, que pode ser explorado a favor do casal. O quarto, deve ser um ambiente íntimo, sagrado, sem elementos que diminuam a tesão, como a TV. Casais que aboliram a TV do dormitório, segundo cientistas, passaram a transar duas vezes mais.

Ao invés de martelar os problemas da relação, tente mentalizar as coisas boas da vida a dois. Lembre-se que um relacionamento feliz começa pelo prazer de ter ao seu lado a pessoa que conquistou você.

Uma boa dica é nunca dormir chateada com seu parceiro. Se isso acontecer, ainda que seja difícil, tente pensar nas qualidades dele, nos bons momentos de vocês. Essa mentalização ameniza o desamor. Este exercício foi apresentado como estratégia para alcançar a paz mundial em um evento da ONU.

Coma chocolate

 

Calma, não estamos dizendo para devorar barras e barras do doce. Mas tente comer um quadradinho de chocolate meio amargo por dia. O doce deixa as mulheres sexualmente mais ativas e o chocolate estimula o cérebro a produzir dopamina, a substância do amor que liberamos no orgasmo. E transar mais também é receita para um relacionamento feliz.

 

Natureza e parceria

 

Pode ser uma caminhada mais apressadinha, uma corrida, ou simplesmente um passeio pelo parque de mãos dadas, num lugar sossegado. Isso vai deixar os dois abertos um ao outro. Sem as delimitações físicas do dia-a-dia, a beleza do cenário vai conectar os dois. E vamos combinar, mau humor e natureza não combinam, certo?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!