Amor e Sexo

Veja 8 dicas para recuperar seu relacionamento desgastado

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

É pouco provável que exista relação de contos de fadas, estilo felizes sempre e para sempre. Problemas fazem parte do relacionamento e devem ser encarados de frente. Este é o segredo das uniões duradouras. Superar um relacionamento desgastado pode ser o segredo para uma renovação constante, um reciclar de sentimentos para renovar a vida a dois.

relacionamento desgastado

O passar do tempo pode apagar o brilho do amor, mas há como reverter isso. Foto: iStock, Getty Images

Mas se essa superação não está sendo fácil, existem técnicas que podem ser implementadas e que podem surtir um bom efeito, sobretudo quando se transformam e hábitos saudáveis entre o casal. Para auxiliar você, separamos oito dicas para revitalizar a sua relação.

Como reverter um relacionamento desgastado

1. Conversa sincera

Mantenha-se disponível para uma conversa sincera entre o casal. Uma boa DR, tranquila, esclarecedora, é capaz de operar milagres em um relacionamento desgastado. A escassez de conversa e a falta de paciência para ouvir o outro influenciam negativamente no relacionamento.

Entre os motivos, excesso de trabalho, preocupações do cotidiano, cuidado com os filhos, falta de dinheiro, cansaço, são justificativas para esta falta de paciência.

2. Renovação do desejo sexual

Um bom ingrediente para ser usado contra um relacionamento desgastado, e a renovação do desejo sexual. Ao mesmo tempo em que a falta de sexo pode agravar uma situação já delicada, a retomada da paixão pode acalmar os ânimos e, de quebra, fazer bem à saúde.

Um dos vilões mais difíceis de combater em um relacionamento é a monotonia da rotina que acaba se instalando com o passar do tempo. Você precisa se armar até os dentes para superar  este obstáculo.

3. Contato físico

Abrace, faça carinho e pegue na mão. Contato físico reforça vínculos que podem estar meio perdidos frente a um relacionamento desgastado. Um beijo no rosto, um abraço surpresa, pegar na mão fazem com que o parceiro se sinta amado.

4. Divida tarefas domésticas

Aposte na parceria, na cumplicidade. Com o passar do tempo, em geral, estas tarefas vão sendo deixadas a cargo de um outro. Então dividir estas tarefas promovem o esforço conjunto e reforçam a união do casal.

5. Namore

Não esqueça dessa parte boa do relacionamento que você deve ter deixado guardada lá no começo. O namoro é como uma flor que deve ser regada todos os dias para não morrer. Então reserve alguns dias durante o mês para relembrar aquela fase do namoro. Você precisa criar um ambiente onde o desejo e o carinho voltem a se instalar.

6. Beije na boca

E muito. Você consegue lembrar como e onde foi o primeiro beijo de vocês? Tente repetir a dose. Aliás, convide seu parceiro para reviverem aqueles momentos, em um passeio ao mesmo lugar onde se conheceram ou onde começaram a namorar.

7. Elogie seu parceiro

Lembre-se, gentileza gera gentileza, e isso pode crescer e renovar um relacionamento desgastado. Reconquiste seu parceiro todos os dias. Estas coisas, com o tempo, vão sendo deixadas de lado, e isto esfria e acaba deixando a relação muito dura, escondendo as qualidades e ressaltando os defeitos de ambos.

8. Invista no erotismo

É prazeroso e necessário. O erotismo dinamiza a vida sexual e reverte a morosidade da relação.

Tudo que fizer, enfim, faça com amor, e ele vai inundar sua casa com sentimentos contagiantes, influenciando suas atitudes e refletindo em seu parceiro. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!