Sexualidade

Veja o que é beijo grego e desafie esse tabu

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Uma prática ousada e mais velada, considerada imprópria para alguns e uma alternativa diferente de prazer na cama para outros, vem ganhando espaço nas discussões sobre sexualidade no último mês. Você sabe o que é beijo grego?

o que e beijo grego

O beijo grego foi explorado em uma série de televisão e gerou discussões. Foto: iStock, Getty Images

Também conhecido como unilingus, o beijo grego nada mais é do que o sexo oral no ânus.

Esta era uma prática muito comum na Grécia Antiga, mas que é relacionada, de maneira equivocada, à homossexualidade e recebida com preconceito e até receio por muitas pessoas.

Quem nunca mordeu ou acariciou o bumbum do parceiro? Isso estimula a relação sexual. O beijo grego é capaz de esquentar ainda mais a transa.

Isso ocorre porque o ânus é uma região supersensível. O contato da língua e lábios nele acelera o orgasmo e proporciona ainda mais prazer.

 

Dúvidas e cuidados sobre o que é beijo grego

 

Além da dúvida comum das pessoas sobre o que é beijo grego, outra questão que fica é quem recebe e quem faz. A resposta é simples: tanto homens quanto mulheres podem fazer e receber a carícia.

Claro que, para muitos homens, explorar o seu “lado B” é proibido e considerado sinônimo de homossexualidade.

 

Porém, é importante lembrar que a prática do beijo grego não está relacionada à orientação sexual de cada um. Ele é apenas mais uma opção de prazer para homens e mulheres na cama.

Sabendo o que é beijo grego e quem pode praticá-lo, é chegada a hora de salientar os cuidados que esse tipo de sexo oral exige. O primeiro, e mais importante, é a higienização correta do local antes de qualquer contato da boca, para isso, pode-se usar duchas higiênicas.

O ânus é uma região com intensa presença de bactérias e, mesmo que seja higienizado com cuidado, nunca estará totalmente limpo. Por conta disso, doenças sexualmente transmissíveis, como a herpes e o HPV, podem ser contraídas durante o beijo grego.

Há duas alternativas de diminuir os riscos de contaminação. Primeiro, o beijo grego deve ser realizado antes da penetração anal, pois ela estimula a liberação de secreções. Segundo, o uso de camisinhas próprias para o sexo oral, mas essas são mais difíceis de encontrar e protegem apenas a língua.

 

Mídia e a curiosidade sobre o que é beijo grego

 

O burburinho sobre o que é beijo grego ganhou força após o canal HBO exibir uma cena da prática explícita na série ‘Girls’, no último dia 11 de janeiro.

Na cena, uma das protagonistas, Marnie, interpretada pela atriz Allison Williams, recebe a carícia do personagem de Desi, feito pelo ator Ebon Moss-Bachrach.

 

A cena dividiu opiniões entre os que a acharam inapropriada e ofensiva e os que a tiveram como uma inovação na discussão e exibição da sexualidade na televisão.

O fato é que ela quebrou tabus e despertou a curiosidade sobre o que é beijo grego.

Voltada ao público jovem, a série é conhecida por explorar a vida da forma mais real possível, sem romantismo barato.

Agora “Girls” também será lembrada como a pioneira em explorar o beijo grego em rede mundial e de maneira tão real e sem preconceitos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!